Estudante da rede municipal de ensino é campeã estadual de natação
Júlia Vitória, 10 anos, conquista pódio em duas modalidades
Medalhista em duas modalidades, a estudante Júlia Vitória, 10 anos, aluna do 5º ano da Escola Municipal Higino Belo, situada no bairro Farol, participou no último sábado (2), da competição de natação no Ginásio do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), finalizando o dia com dois pódios.
Representando a escola municipal nas provas de nado crawl (livre) e costas, a aluna superou os demais competidores e venceu as competições, erguendo no pódio as medalhas de ouro na modalidade nado de costas e conquistando a prata na modalidade de nado crawl.
As provas foram realizadas pelo Festival Alagoano de Natação Escolar, promovido pela Federação Aquática do Estado de Alagoas (FAEAL). A estudante se inscreveu na escola com o apoio da diretora, Jesus Leal, e da vice-diretora, Carla Gaspar.
Julia começou a treinar natação aos sete anos de idade. Incentivada pelos pais, ela concilia os estudos com a paixão pelo esporte e possui uma rotina de treinos dedicada ao aperfeiçoamento de suas habilidades. A aluna treina durante todas as tardes de segunda a quinta-feira, no Ginásio do Sesi Cambona, com o acompanhamento do seu treinador.
“Foi muito significante pra mim porque, além de representar minha escola, saí com duas medalhas. Fiquei muito feliz por ver meus amigos, professores, minha diretora e meu pai estarem torcendo por mim na competição. Quero agradecer a todos por estarem presentes me impulsionando com suas energias”, disse a pequena Júlia Vitória.
A aluna também deixou uma mensagem para todos os estudantes que têm vontade de praticar esportes e competir. “O importante é competir, nós não precisamos ter medo, precisamos ter garra pra lutar”, recomendou.
Últimas notícias
Deputado federal Delegado Fabio Costa projeta prioridades para o ano legislativo
Prefeito Luciano Barbosa assina ordens de serviço para obras nas avenidas Pio XII e Pedro Tertuliano
Motoclista colide contra caminhão e morre atropelado na AL-115 em Palmeira dos Índios
Prefeitura inicia construção do Complexo Esportivo em povoado de Major Izidoro
Henri Castelli revela quanto deve receber após agressão em Alagoas
Com mais de 500 romeiros, Lagoa da Canoa realiza grande romaria a Juazeiro do Norte
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
