Com Dilma, na China, Paulo pede parceria para melhoria da mobilidade em Maceió
Em reunião na sede do Banco do Brics, governador diz que região metropolitana da capital vai receber investimentos em mobilidade
O governador Paulo Dantas esteve reunido nesta segunda-feira (4), em Xangai, na China, com a ex-presidente Dilma Roussef. Ela comanda o New Development Bank, nome oficial do Banco do Brics, (sigla formada pelas letras em inglês dos países que inicialmente integraram o bloco econômico: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Na pauta, a apresentação do cenário socioeconômico alagoano que permite a chegada de novos investimentos.
Paulo informou que o Governo de Alagoas trabalha num amplo projeto de mobilidade integrada para a região metropolitana de Maceió. “Além do Arco Metropolitano, que está no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e que vai liberar o fluxo de trânsito de quem vem do Norte e quer chegar à AL 101 Sul, nós vamos apresentar à sociedade alagoana um projeto de melhoria do trânsito em todas as cidades que estão ao redor de Maceió”, adiantou.
O governador disse que assim que o projeto estiver concluído irá apresentar ao Brics e espera contar com o apoio da presidente Dilma para ajudar com uma parceria, por meio do BNDES. “A presidente Dilma nos pediu para elaborarmos os projetos e encaminharmos aqui para o Brics para que o banco libere os recursos e eu tenho certeza que nós vamos conseguir alcançar essas metas e quem vai ganhar com isso é o povo do nosso Estado, recebendo mais empregos e mais oportunidades”, disse Paulo Dantas.
Dilma Rousseff destacou que está muito contente com os números de Alagoas e com o avanço que o Estado deu nos últimos anos e colocou o Banco à disposição do governo alagoano. “Eu tenho certeza que cada vez mais, Alagoas vai ser um dos estados expoentes do Brasil. Pelo que eu escutei aqui hoje e vi todo o interesse do governador em investir em energias renováveis e infraestrutura que garanta para os agricultores familiares uma estrutura para produzir”, afirmou.
“Nós estamos aqui no Banco dos Brics justamente para garantir que projetos como os que o governador apresentou sejam financiados e isso será, sem dúvida nenhuma, uma conquista para o povo aí do querido e belíssimo estado de Alagoas. E eu tenho todo o interesse também na infraestrutura de turismo porque na verdade, eu vou usufruir dela”, contou de forma divertida a presidente.
PARCERIAS
Também houve discussão sobre a atração de novas indústrias chinesas para Alagoas. Como o banco do Brics está sediado em Xangai, há uma expectativa de que parcerias possam ser construídas em um médio e longo prazo.
Mais cedo a comitiva esteve no Consulado do Brasil em Xangai e em uma conversa com o cônsul Augusto Pestana, o governador Paulo Dantas apresentou a ideia de uma mega feira internacional para a construção de relacionamentos de investimentos entre Alagoas - China.
A presidente Dilma recebeu o governador, a primeira-dama Marina; o prefeito Cláudio Filho, o Cacau, de Marechal Deodoro; as secretárias Roseane Vasconcelos (Gabinete Civil) e Bárbara Braga (Turismo); os secretários Vitor Pereira (Governo) e Silvio Bulhões (Ciência, Tecnologia e Inovação).
Últimas notícias
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
