Paulo se reúne com líderes de Nantong para superar R$ 600 milhões investidos por chineses em 2022
Governador participa de reunião e defende a vinda de mais empresas chinesas para Alagoas
Sede da fábrica de fibra ótica ZTT no Brasil, Alagoas quer ampliar a participação da China na balança comercial. A reunião entre o governador Paulo Dantas e a cúpula do governo de Nantong, traçou um plano de trabalho para atração de novas empresas da cidade chinesa para o Estado.
“A China movimentou cerca de R$ 600 milhões no mercado alagoano em 2022, de acordo com dados oficiais brasileiros e chineses. Queremos mais! Com a ZTT mesmo, queremos incentivar a ampliação da unidade que existe em Marechal Deodoro e a construção de uma fábrica de módulos solares. Mas nosso desejo é ter mais empresas daqui para gerar mais empregos e renda em nosso Estado”, discursou o governador.
Para o vice-prefeito de Nantong, Wang Xiobin, a parceria entre Alagoas e a ZTT tem sido uma boa referência. “Além da ZTT, queremos que mais empresas de Nantong invistam em Alagoas. Somos lugares com muitas semelhanças, capitais litorâneas com excelente potencial portuário, com oportunidades de operações e com uma alma vocacionada para os negócios”, reforçou.
Para a secretária-geral do governo de Nantong, Wu Xia, a celebração dos 50 anos de amizade Brasil-China é um momento simbólico para aumentar os acordos entre os governos de Alagoas e Nantong que busquem o desenvolvimento em ambos os Estados”, disse Wu.
Marechal Deodoro é cidade-irmã de Nantong desde 2021, e o prefeito Cláudio Filho, o Cacau, destacou que Estado e município estão unidos para fomentar um ambiente de negócios favorável à vinda de empresas internacionais para a cidade metropolitana. “Temos uma gestão profissional e bem preparada, temos um território com todas as condições de investimento e temos os incentivos necessários para que a empresa seja bem-sucedida em Marechal Deodoro e gerem empregos para os deodorenses e alagoanos em geral”, declarou Cacau.
Nantong é una cidade de 7,7 milhões de habitantes, no Estado de Jiangsu. Atualmente, o município chinês conta com 21 empresas brasileiras em seu território.
Últimas notícias
Barbearia é arrombada e furtada no bairro Cruz das Almas, em Maceió
Mulher morre após afogamento na Praia da Sereia, em Maceió
Prefeitura investe na formação de gestores para fortalecer a Saúde de Limoeiro de Anadia
Carreta que transportava vidro tomba e interdita BR-101 em Novo Lino
Prefeitura lança programas inéditos para tratar pacientes com câncer e endometriose
Jovem é morto a tiros no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió; PM foi acionada
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
