Geral

Morre tenente da Polícia Militar internado em Brasília

Abraão da Silva Taveira foi vítima de um mal súbito

Por 7Segundos 08/09/2023 16h04 - Atualizado em 08/09/2023 16h04
Morre tenente da Polícia Militar internado em Brasília
Abraão Taveira da Silva - Foto: Reprodução

o tenente Abraão, de 39 anos morreu na tarde desta sexta-feira (8), em Brasília. O militar estava internado na capital Federal, após ter sofrido um mal súbito durante um treinamento.

Abraão da Silva Taveira sofreu ferimentos graves durante um Curso de Cinotecnia ministrado pela Polícia Militar do Distrito Federal, que contava com a coordenação do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. O incidente ocorreu no dia 30 de agosto, no Centro de Treinamento Operacional (CTO) da instituição.

De acordo com informações fornecidas por colegas militares que estavam presentes no treinamento, os alunos foram vendados e submetidos a um exercício que envolvia serem jogados em uma manilha preenchida com água. Durante a atividade, o tenente Taveira passou mal, bateu a cabeça e acabou submerso por alguns minutos.

Quando finalmente foi retirado da manilha, Abraão da Silva Taveira encontrava-se em parada cardiorrespiratória e teve que ser reanimado por aproximadamente 38 minutos. Atualmente, o militar encontra-se em estado grave e está internado no Hospital de Base de Brasília, recebendo tratamento médico intensivo.

Confira a nota do Bope na íntegra:

É com profundo pesar que lamentamos a trágica perda do 1º Tenente Taveira, Comandante do Canil do BOPE de Alagoas. Sua partida prematura, durante a busca pelo aprimoramento profissional no Curso Operacional de Cinotecnia na PMDF, deixa um vazio inestimável em nossos corações e na comunidade policial.

O 1º Tenente Taveira foi um exemplo de dedicação e comprometimento desde o momento em que ingressou na corporação em 2016, através do Curso de Formação de Oficiais. Sua paixão pelo serviço e sua habilidade no comando do Canil do BOPE de Alagoas eram evidentes para todos que tiveram a honra de trabalhar ao seu lado.

Neste momento de luto, estendemos nossas mais profundas condolências à família, amigos e colegas do 1º Tenente Taveira. Sua memória será preservada como um modelo de excelência e devoção ao serviço policial. Que encontremos conforto na lembrança de sua notável contribuição e legado.

Descanse em paz.