Grande Desfile Cívico Celebra a Independência do Brasil e os 108 Anos de Rio Largo
o desfile também marcou os 108 anos de Rio Largo como município
Em uma demonstração de orgulho cívico e celebração da independência do Brasil, na última quinta-feira (7), a cidade de Rio Largo testemunhou um desfile cívico que marcou não apenas o Dia da Independência, mas também relembrou os 108 anos de história e cultura da cidade. O evento reuniu uma multidão entusiasmada e contou com a participação de mais de mais de bandas convidadas, pelotões e diversas atrações, incluindo as 40 unidades de ensino municipais, além da presença do Prefeito Gilberto Gonçalves, Secretário de Governo, Carlos Gonçalves e da Deputada Gabi Gonçalves e diversas autoridades.
O desfile organizado pela Prefeitura de Rio Largo, que teve início a tarde, foi uma verdadeira celebração da história e da cultura brasileira. Pelotões de estudantes, de forças de segurança, organizações civis e escolas locais desfilaram pelas principais ruas da cidade, carregando consigo suas cores vibrantes e uniformes impecáveis. A multidão que se reuniu ao longo do percurso não poupou aplausos e entusiasmo, enquanto saudava os participantes.
Um dos destaques do desfile, promovido pela equipe da Prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria de Educação (Semed) foi a presença das mais de 10 bandas fanfarras municipais convidadas, que proporcionaram uma trilha sonora emocionante para o evento. As bandas executaram músicas tradicionais brasileiras e hinos patrióticos que ecoaram pelas ruas de Rio Largo, criando uma atmosfera festiva e emocionante, com componentes dos municípios de Santa Luzia do Norte, Feliz Deserto, Palmeira dos Índios, Satuba, Maceió, entre outras.
Além de celebrar a independência do Brasil, o desfile também marcou os 108 anos de Rio Largo como município. Ao longo do percurso, foram apresentados carros alegóricos e performances que destacaram a rica história da cidade, sua cultura e tradições.
Para o Prefeito de Rio Largo, esta festividade é fundamental “O objetivo maior desta celebração, é que os riolarguenses se sintam profundamente orgulhosos de nossa cidade e de nossa história, valorizando uma tradição da nossa terra, que certamente poderá contar sempre com a gestão” enfatizou, Gilberto Gonçalves.
As autoridades locais também marcaram presença no evento, com discursos ressaltando a importância da independência do Brasil e o papel de Rio Largo na construção da nação. Como o Secretário de Governo, Carlos Gonçalves enfatizou: “O dia 7 de Setembro é uma importante demonstração de patriotismo, cultura e tradição que uniu nossa gente e nos deixou com um sentimento de orgulho e pertencimento.” reforçou.
O desfile contou ainda com show pirotécnico, e o encerramento ficou por conta da banda fanfarra municipal de Rio Largo que desfilou com o tema: ”Rio Largo 108 anos: cidade da gente” pelas ruas do centro da cidade.
Últimas notícias
MPAL denuncia empresário por receptação de material da Equatorial em Maceió
Colisão entre dois carros é registrada nas proximidades da Ufal, em Arapiraca
Bolsonaro não sabia que carta seria publicada por Flávio, diz defesa
Idoso fica preso sob carro após capotamento em estrada vicinal de Igaci
Rodrigo Cunha homenageia professor destaque do Maceió Abraça o Mundo
Comerciantes denunciam apreensão de mercadorias durante fiscalização
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
