Uma mulher é assassinada a cada cinco dias em Alagoas
Os dados levam em consideração o período de Janeiro a Julho de 2023
Uma mulher é assassinada a cada cinco dias em Alagoas, os dados são do Boletim Estatistíco de Crimes Violentos Letais de Alagoas. No total, foram 45 mulheres assassinadas nos primeiros sete meses deste ano.
Das 45 vítimas fatais, cerca de 31% (14) foram classificadas como feminicídio, que segundo a Lei é considerado quando o assassinato envolve violência doméstica e familiar, menosprezo ou discriminação à condição de mulher da vítima.
A cidade com mais casos de feminicídio em Alagoas foi a capital Maceió com três casos em 2023. Em seguida, foi Arapiraca com dois casos, seguida por Rio Largo, com 1 caso.
No Brasil, uma mulher foi morta a cada seis horas, segundo dados do Anuário de Segurança Pública Pública. Além disso, foram 1.437 vítimas de feminicídio no ano passado, que ainda representou um aumento dos 1.347 casos de 2021.
Últimas notícias
Radialista e humorista José Wanderson é sepultado em Arapiraca
Confusão e agressões: evento de pagode é interrompido por briga no Fernão Velho
Casa do Empreendedor de Penedo é alvo de vandalismo na madrugada deste domingo (9)
Vítima fica com fratura exposta após forte colisão em Delmiro Gouveia
Acidente entre carro e moto deixa um homem ferido em Piaçabuçu
Oportunidades de emprego: Sine Alagoas divulga mais de 2 mil vagas esta semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
