Juristas tomam posse como desembargadores eleitorais nesta segunda (11)
Os juristas foram nomeados pela Presidência da República no mês de agosto

Os juristas Rodrigo Malta Prata Lima e Milton Gonçalves Ferreira Netto tomam posse como desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) na tarde desta segunda-feira (11), às 15h, em solenidade que acontece no auditório do Tribunal de Justiça (TJ). Os mais novos integrantes da Corte Eleitoral alagoana foram nomeados pela Presidência da República no mês de agosto.
O advogado Rodrigo Malta Prata Lima ocupará a vaga deixada pelo também jurista Eduardo Campos Lopes, que deixou o TRE em junho deste ano. Advogado em exercício desde 2012, Rodrigo Malta pautou sua atividade com ênfase no Direito Eleitoral, Direito Civil e Direito Administrativo. Atuou também como conselheiro suplente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), e atualmente é conselheiro titular da Seccional da OAB Nacional e vice-presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo Seccional da OAB/AL.

Na vaga deixada pelo advogado Hermann de Almeida Melo, em julho deste ano, assume o jurista Milton Gonçalves Ferreira Netto, que já atuou como membro substituto do TRE/AL no último biênio. Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Milton Netto atua na advocacia com foco no Direito Eleitoral, Direito Penal e Direito Civil. Atualmente é membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral (ABRADEP) e do Instituto de Direito Eleitoral de Alagoas (IDEA).

Últimas notícias

'Quem entregou a BR Distribuidora ao ex-presidente Fernando Collor', questiona Sérgio Moro nas redes sociais

Colisão entre carro e moto é registrada no bairro Santa Amélia, em Maceió

Mães de autistas interditam avenida na Cambona para cobrar direito à educação para os filhos

Servidores envolvidos com rachadinha revelam à PF que outros vereadores cometeram o crime
Collor ficará preso em Maceió e deve seguir para o Presídio Baldomero Cavalcante
Após denúncias sobre corpo escondido em buraco, buscas por Ana Beatriz continuam em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
