Juristas tomam posse como desembargadores eleitorais nesta segunda (11)
Os juristas foram nomeados pela Presidência da República no mês de agosto
Os juristas Rodrigo Malta Prata Lima e Milton Gonçalves Ferreira Netto tomam posse como desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) na tarde desta segunda-feira (11), às 15h, em solenidade que acontece no auditório do Tribunal de Justiça (TJ). Os mais novos integrantes da Corte Eleitoral alagoana foram nomeados pela Presidência da República no mês de agosto.
O advogado Rodrigo Malta Prata Lima ocupará a vaga deixada pelo também jurista Eduardo Campos Lopes, que deixou o TRE em junho deste ano. Advogado em exercício desde 2012, Rodrigo Malta pautou sua atividade com ênfase no Direito Eleitoral, Direito Civil e Direito Administrativo. Atuou também como conselheiro suplente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), e atualmente é conselheiro titular da Seccional da OAB Nacional e vice-presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo Seccional da OAB/AL.

Na vaga deixada pelo advogado Hermann de Almeida Melo, em julho deste ano, assume o jurista Milton Gonçalves Ferreira Netto, que já atuou como membro substituto do TRE/AL no último biênio. Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Milton Netto atua na advocacia com foco no Direito Eleitoral, Direito Penal e Direito Civil. Atualmente é membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral (ABRADEP) e do Instituto de Direito Eleitoral de Alagoas (IDEA).

Últimas notícias
Igaci conquista o Selo FNAS 2025 e ganha reconhecimento nacional na assistência social
Bolsonaro: condomínio alerta para “consequências imediatas”
Moraes impõe regras ao Coaf para fornecer relatórios de inteligência
Pimenta fala em “conexão direta” entre fraude do INSS e “BolsoMaster”
Protesto por contas altas de água interdita avenida em Maceió
Dois adolescentes fogem de unidade socioeducativa em Maceió; um segue foragido
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
