Homem é resgatado por equipe no Centro de Maceió
Durante atendimento, família se negou a resgatar o senhor “por situação ser recorrente”
A Equipe de Mobilização e Articulação Social do Ronda no Bairro abordou, na noite desta segunda-feira (11), na Rua Fernandes de Barro, no Centro de Maceió, nas proximidades do Bazar Guarany, um homem alcoolizado, sem documentos e com problemas mentais. À equipe do programa, ele admitiu ser usuário de medicamentos psicotrópicos e possuir passagens pelo Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS Ad) e pelo Hospital Escola Portugal Ramalho. Analfabeto e morador da Levada, o homem foi visto, inicialmente, pela guarnição RB Moto 01 Centro, enquanto realizava patrulhamento na área de atuação.
O Consultório na Rua de Maceió e a família do idoso foram acionados, mas o primeiro não pode atender o chamado por estar em outras ocorrências. Já os familiares do homem afirmaram que a situação era recorrente e, por isso, não iriam resgatá-lo. Após as providências que a lei preconiza nesse tipo de caso, a Equipe de Mobilização e Articulação Social orientou o homem como agir quando for sair de casa.
“Infelizmente, o que nos restou, neste caso, foi orientá-lo, apesar de estar bastante alcoolizado, a não sair de casa sem os documentos e número de telefone para contato, assim como seguir as recomendações médicas. A família dele não quis ir buscá-lo, se recusou a enviar um carro de transporte por aplicativo e não quis fornecer o contato telefônico de outro ente da família dele. Eles também chegaram a dizer que poderíamos deixar o idoso onde estava porque ele voltaria sem problemas para casa”, explicou a coordenadora do Social e assistente social, Vanessa Castro.
“Como ele mora perto ao local onde houve o atendimento e por garantir à equipe que iria direto para casa, fato também confirmado pelos familiares, o senhor foi, então, liberado”, completou.
Últimas notícias
Bola usada por crianças atinge moto e provoca acidente em Campo Alegre
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
