Homem é resgatado por equipe no Centro de Maceió
Durante atendimento, família se negou a resgatar o senhor “por situação ser recorrente”
A Equipe de Mobilização e Articulação Social do Ronda no Bairro abordou, na noite desta segunda-feira (11), na Rua Fernandes de Barro, no Centro de Maceió, nas proximidades do Bazar Guarany, um homem alcoolizado, sem documentos e com problemas mentais. À equipe do programa, ele admitiu ser usuário de medicamentos psicotrópicos e possuir passagens pelo Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS Ad) e pelo Hospital Escola Portugal Ramalho. Analfabeto e morador da Levada, o homem foi visto, inicialmente, pela guarnição RB Moto 01 Centro, enquanto realizava patrulhamento na área de atuação.
O Consultório na Rua de Maceió e a família do idoso foram acionados, mas o primeiro não pode atender o chamado por estar em outras ocorrências. Já os familiares do homem afirmaram que a situação era recorrente e, por isso, não iriam resgatá-lo. Após as providências que a lei preconiza nesse tipo de caso, a Equipe de Mobilização e Articulação Social orientou o homem como agir quando for sair de casa.
“Infelizmente, o que nos restou, neste caso, foi orientá-lo, apesar de estar bastante alcoolizado, a não sair de casa sem os documentos e número de telefone para contato, assim como seguir as recomendações médicas. A família dele não quis ir buscá-lo, se recusou a enviar um carro de transporte por aplicativo e não quis fornecer o contato telefônico de outro ente da família dele. Eles também chegaram a dizer que poderíamos deixar o idoso onde estava porque ele voltaria sem problemas para casa”, explicou a coordenadora do Social e assistente social, Vanessa Castro.
“Como ele mora perto ao local onde houve o atendimento e por garantir à equipe que iria direto para casa, fato também confirmado pelos familiares, o senhor foi, então, liberado”, completou.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
