Homem é resgatado por equipe no Centro de Maceió
Durante atendimento, família se negou a resgatar o senhor “por situação ser recorrente”

A Equipe de Mobilização e Articulação Social do Ronda no Bairro abordou, na noite desta segunda-feira (11), na Rua Fernandes de Barro, no Centro de Maceió, nas proximidades do Bazar Guarany, um homem alcoolizado, sem documentos e com problemas mentais. À equipe do programa, ele admitiu ser usuário de medicamentos psicotrópicos e possuir passagens pelo Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS Ad) e pelo Hospital Escola Portugal Ramalho. Analfabeto e morador da Levada, o homem foi visto, inicialmente, pela guarnição RB Moto 01 Centro, enquanto realizava patrulhamento na área de atuação.
O Consultório na Rua de Maceió e a família do idoso foram acionados, mas o primeiro não pode atender o chamado por estar em outras ocorrências. Já os familiares do homem afirmaram que a situação era recorrente e, por isso, não iriam resgatá-lo. Após as providências que a lei preconiza nesse tipo de caso, a Equipe de Mobilização e Articulação Social orientou o homem como agir quando for sair de casa.
“Infelizmente, o que nos restou, neste caso, foi orientá-lo, apesar de estar bastante alcoolizado, a não sair de casa sem os documentos e número de telefone para contato, assim como seguir as recomendações médicas. A família dele não quis ir buscá-lo, se recusou a enviar um carro de transporte por aplicativo e não quis fornecer o contato telefônico de outro ente da família dele. Eles também chegaram a dizer que poderíamos deixar o idoso onde estava porque ele voltaria sem problemas para casa”, explicou a coordenadora do Social e assistente social, Vanessa Castro.
“Como ele mora perto ao local onde houve o atendimento e por garantir à equipe que iria direto para casa, fato também confirmado pelos familiares, o senhor foi, então, liberado”, completou.
Últimas notícias

Lula diz que salário dele de R$ 46 mil “não é muito”

Homem é encontrado morto sob a chuva no bairro Manoel Teles, em Arapiraca

Hospital de Emergência do Agreste promove I Simpósio de Psicologia Hospitalar em Arapiraca

Procon Arapiraca divulga nova pesquisa de preços do gás de cozinha

Com destaque para Arapiraca, Alagoas cria mais de 2,2 mil empregos formais em junho

Confronto com forças de segurança termina com morte de suspeito em Teotônio Vilela
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
