Câmara aprova projeto para conscientização sobre o risco das drogas em escolas municipais
Proposta do vereador Pastor Oliveira Lima (Republicanos) foi aprovada por unanimidade
O combate ao uso de drogas foi discutido na sessão, desta quinta-feira (14), na Câmara Municipal de Maceió. O plenário aprovou por unanimidade um projeto do vereador Pastor Oliveira Lima (Republicanos) para que as escolas municipais debatam, exibam vídeos educativos sobre os riscos da dependência química e divulguem o Disk Denúncia 181 da Polícia Militar.
Segundo o vereador o aumento do consumo de entorpecentes por crianças e adolescentes é alarmante. E por isso, incentivar campanhas de conscientização é algo que pode contribuir para o desinteresse. Oliveira lembrou ainda que as drogas também são causadoras de desagregação familiar, violência, depressão e suicídio.
"São substâncias que só trazem o mal para a sociedade. Então precisamos debater esse assunto com nossas crianças porque elas também têm sido expostas ao perigo. Acredito que a conscientização é algo que pode gerar a compreensão do mal que causam e assim criar o desinteresse", justificou Oliveira.
Oliveira contextualizou a necessidade de discutir o tema porque o mês de setembro também é debatido os riscos do suicídio. Conforme lembrou alguns dependentes acabam entrando em depressão e, às vezes, atentam contra a própria vida.
A matéria contou com o apoio do vereador Leonardo Dias (PL) que lembrou que no período em que estudava as propagandas alertando sobre os riscos e efeitos surtiam efeito. "Por isso gostaria de subscrever esta matéria por considerá-la de extrema importância no momento", destacou Dias.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
