Bolsa Família: Pagamentos de setembro iniciam segunda-feira (18)
Pagamento é feito pela Caixa Econômica Federal até o dia 29, conforme o último número do NIS
O calendário de pagamento do Programa Bolsa Família referente ao mês de setembro começa nesta segunda-feira (18) para beneficiários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1. Na terça (19), recebem aqueles com o NIS final 2, e na quarta (20), os de NIS de final 3.
De acordo com o cronograma, o pagamento dos programas seguem até o dia 29 deste mês. Para saber em que dia sacar o benefício, a família deve observar qual é o último algarismo do NIS, que está impresso no cartão do Bolsa Família.
A coordenadora do programa Bolsa Família de Maceió, Aline Pontes, faz um alerta para pessoas que estão com o benefício em dia que ainda não foram sacar.
"Temos uma lista com os nomes e dados dessas pessoas que ainda não foram sacar e em caso de dúvidas, os maceioenses devem ir em uma de nossas sedes do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Cras) ou no Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), pois o benefício é um direito conquistado e não pode ser perdido", alerta a coordenadora.
Os beneficiários do programa podem fazer consultas sobre o pagamento dos benefícios através do aplicativo do programa Auxílio Brasil/Bolsa Família. Além do telefone 121, que é um serviço gratuito e a ligação pode ser realizada por meio de um telefone fixo ou celular. O número 111 é o canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa e contém informações sobre o cartão e o saque do benefício.
A população também tem à disposição os números da sede do Cadastro Único de Maceió, (82) 3312-5924, como também pode ir a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo da residência, das 8h às 16h.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
