Vigilância Municipal interdita farmácia e lanchonete por irregularidades sanitárias
Com a interdição, estabelecimentos foram autuados e multados; proprietários também responderão a processo administrativo

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) tem estado em todos pontos da cidade com ações fiscalizatórias, para assegurar a qualidade de produtos e alimentos disponibilizados à população nos mais diversos segmentos.
Apesar disso, alguns estabelecimentos ainda insistem em desrespeitar a legislação sanitária em vigor. Esta semana, dois desses estabelecimentos – um passaporte e uma farmácia – foram autuados, multados e interditados.
No bairro da Jatiúca, os fiscais da Vigilância Municipal flagraram um passaporte, que comercializava lanches para a população num ambiente totalmente insalubre, com precárias condições de higiene e produtos utilizados no preparo dos alimentos com armazenamento e refrigeração inadequados.
“Nossa equipe encontrou um ambiente em total desorganização. Além disso, a manipulação desses alimentos não seguia o padrão sanitário, gerando um grande risco à saúde das pessoas que vinham consumindo o alimento no local. Não houve outra alternativa a não ser interditar”, ressaltou o coordenador geral da Vigilância Municipal, Airton Santos.
Parte alta da cidade
Outra interdição, desta vez no bairro da Cidade Universitária, ocorreu numa farmácia. No local, foi constatada a ausência do responsável técnico do estabelecimento e de documentos obrigatórios como o alvará sanitário municipal e a Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) – documentação expedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“A farmácia estava realizando serviços farmacêuticos sem a devida autorização sanitária. Agora, o estabelecimento tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação e solicitar a desinterdição”, explica Santos.
Em ambos os casos, com a autuação dos estabelecimentos, os proprietários deverão responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 19 mil.
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente na Avenida Dr. Júlio Marques Luz

Plano de Israel para Gaza pode gerar “nova calamidade”, alerta ONU

Relator do Orçamento quer flexibilizar arcabouço fiscal de Haddad

Médico avalia quadro de saúde de Faustão após novos transplantes

Adolescente é salvo pelo primo após se engasgar com achocolatado em Fortaleza

PF recebe 2 mil produtos irregulares apreendidos em operação contra cigarros eletrônicos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
