Prefeitura discute bases estratégicas do Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico
Encontro contou com diversos órgãos do Municipio, como Fazenda, Educação e Turismo

A Prefeitura de Maceió reuniu, na manhã desta sexta-feira (15), representantes de diversas secretarias municipais e setores produtivos para discutir propostas e estratégias para o Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico (PMDE). O encontrou teve como propósito validar o relatório de bases estratégicas do PMDE e aconteceu na sede da Prefeitura, no bairro do Jaraguá.
O PMDE é um plano integrado lançado pelo prefeito JHC em 2022, que estipula metas e políticas públicas para Maceió pelos próximos 10 anos. O objetivo do plano é aliar políticas que priorizem a justiça social, o bem-estar da população, o estímulo econômico e apoio a empresas da capital.
O Plano ficará a cargo da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), sendo uma iniciativa da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico, subpasta ligada ao órgão, e será trabalhado com áreas estratégicas do Município, como educação, turismo e geração de emprego.
“Estivemos reunidos com vários secretários e representantes do Município para debater o PMDE em um encontro muito produtivo. Já temos um diagnóstico pronto da situação econômica de Maceió e agora a gente parte para diretrizes, para as bases estratégicas, para apontar para onde a gente quer ir até 2024, mantendo e ampliando os avanços conquistados na gestão JHC”, ressaltou o secretário de Fazenda, João Felipe.
Participaram também do encontro, a secretária de Educação, Jó Pereira, o secretário de Turismo, Eduardo Monteiro, o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Iplan), Antonio Carvalho, o vice-presidente do órgão, Davi Rossiter, o diretor-presidente da Maceió Investe, Yuri Pontes, o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Áreas, o subsecretário de Tesouro Municipal, Fabricio Fernandes, ambos da Sefaz Municipal, o vereador Rodolfo Barros e demais representantes do poder público.
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
