Cidades

Parque Municipal recebe mais de 1,8 mil visitantes após reabertura

Resposta positiva dos maceioenses incentiva os investimentos na reserva

Por 7Segundos com Assessoria 16/09/2023 10h10
Parque Municipal recebe mais de 1,8 mil visitantes após reabertura
A reabertura do parque durante o feriadão impulsionou grande número de visitantes. - Foto: Secom Maceió

Após um período de quatro meses de fechamento, por conta das fortes chuvas que atingiram a capital durante o inverno, o Parque Municipal de Maceió reabriu no feriado da Independência e recebeu mais de 1.850 visitantes em sua primeira semana de funcionamento.

O parque passou por uma rigorosa manutenção para garantir a segurança e o conforto dos turistas e visitantes. Além disso, está em processo de revitalização contínua, que inclui a instalação de novas placas de sinalização e a limpeza de trilhas, visando tornar a experiência no parque ainda mais enriquecedora.

A reabertura estratégica durante o feriado da Independência se revelou fundamental para o sucesso dessa iniciativa e demonstrou o profundo interesse da comunidade por espaços que proporcionem um contato direto com a natureza em meio ao ritmo frenético da vida urbana.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Marcos Cavalcanti, a resposta positiva da comunidade durante a reabertura do parque é uma ótima resposta para seguir trabalhando na infraestrutura e manutenção do equipamento. “O apoio e o interesse da comunidade foram fundamentais para manter viva nossa motivação em fazer esse local cada vez mais atraente e seguro para todos", afirmou Marcos.

A coordenadora dos parques, Rafaela Brito, compartilhou sua empolgação com o número de visitantes. "Fiquei muito realizada com esse número tão expressivo de visitantes. Isso nos mostra o quanto o parque é importante para os maceioenses e os turistas que visitam nossa capital”, afirmou Rafaela.

O Parque Municipal de Maceió continua a ser um refúgio verde em meio à cidade, oferecendo uma experiência única de contato com a natureza. Com sua reabertura bem-sucedida e os esforços contínuos de revitalização, os visitantes poderão conhecer o Projeto Livros Livres, que consiste na adoção e doação de livros que podem ser lidos na reserva ou levados para casa, e o Museu do Parque, que abriga espécies da fauna e flora da reserva.

Serviço:


Endereço: Parque Municipal – R. Marquês de Abrantes, s/n – Bebedouro

Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 08 às 16h.