De autoria de Leonardo Dias, Câmara de Maceió cria comenda Dom Henrique Soares da Costa para homenagear personalidades que lutam contra o aborto em Maceió
A nova comenda será concedida às personalidades e instituições que se destacaram na defesa da vida e contra o aborto, em Maceió.
A Câmara Municipal de Maceió (CMM) aprovou, nesta quinta-feira (14), o Projeto de Resolução de autoria do vereador Leonardo Dias (PL), que cria a Comenda Dom Henrique Soares da Costa.
A nova comenda será concedida às personalidades e instituições que se destacaram na defesa da vida e contra o aborto, em Maceió.
O vereador destacou que a criação da honraria nomeada Dom Henrique Soares da Costa, é uma justa homenagem ao bispo alagoano, que durante seu sacerdócio foi uma importante voz na luta em defesa do direito ao nascimento.
"Dom Henrique dizia que 'o aborto é uma aberração, sobretudo na nossa sociedade do descartável, do caminho fácil, da vulgaridade, da superficialidade. A Sagrada Escritura claramente veda, porque o homem é imagem de Deus. Aqui se está em jogo o ser humano, aqui está em jogo dizer que o ser humano não pode ser manipulado'. Então, nada mais justo do que homenagear Dom Henrique com o título desta comenda, destinada, por sua vez, a homenagear os cidadãos e instituições que destacam na luta em defesa da vida e contra o inominável crime do aborto, o assassinado de uma vida indefesa ainda em formação", pontuou Dias.
A partir da aprovação da Comenda Dom Henrique Soares da Costa, cada um dos 25 vereadores por Maceió poderão destiná-la, em cada ano legislativo, para até duas personalidades que lutam em defesa da vida e contra o aborto.