De autoria de Leonardo Dias, Câmara de Maceió cria comenda Dom Henrique Soares da Costa para homenagear personalidades que lutam contra o aborto em Maceió
A nova comenda será concedida às personalidades e instituições que se destacaram na defesa da vida e contra o aborto, em Maceió.
A Câmara Municipal de Maceió (CMM) aprovou, nesta quinta-feira (14), o Projeto de Resolução de autoria do vereador Leonardo Dias (PL), que cria a Comenda Dom Henrique Soares da Costa.
A nova comenda será concedida às personalidades e instituições que se destacaram na defesa da vida e contra o aborto, em Maceió.
O vereador destacou que a criação da honraria nomeada Dom Henrique Soares da Costa, é uma justa homenagem ao bispo alagoano, que durante seu sacerdócio foi uma importante voz na luta em defesa do direito ao nascimento.
"Dom Henrique dizia que 'o aborto é uma aberração, sobretudo na nossa sociedade do descartável, do caminho fácil, da vulgaridade, da superficialidade. A Sagrada Escritura claramente veda, porque o homem é imagem de Deus. Aqui se está em jogo o ser humano, aqui está em jogo dizer que o ser humano não pode ser manipulado'. Então, nada mais justo do que homenagear Dom Henrique com o título desta comenda, destinada, por sua vez, a homenagear os cidadãos e instituições que destacam na luta em defesa da vida e contra o inominável crime do aborto, o assassinado de uma vida indefesa ainda em formação", pontuou Dias.
A partir da aprovação da Comenda Dom Henrique Soares da Costa, cada um dos 25 vereadores por Maceió poderão destiná-la, em cada ano legislativo, para até duas personalidades que lutam em defesa da vida e contra o aborto.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
