Orla de Maceió recebe projetos Vem ver a banda tocar e Frevo não tem idade
Tradicional apresentação na rua fechada ganhou o ritmo do frevo

O programa “Vem Ver a Banda Tocar”, da Polícia Militar de Alagoas, realizou uma ação cultural com o Projeto Frevo Não Tem Idade, na manhã deste domingo (17), na Rua Fechada da Orla de Maceió.
Além da tradicional apresentação da banda de música da PM, a ação levou frevo e boa música para o público presente e contou com uma homenagem à maestrina Fátima Menezes, ativista da cultura alagoana que faleceu nesta sexta-feira (15), as 70 anos, em decorrência de um câncer.
Fátima Menezes foi premiada diversas vezes - nacionalmente e internacionalmente - enquanto esteve à frente do Coral do Instituto Federal de Alagoas (Coretfal). A maestrina também foi presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Maceió e cantou inúmeras vezes no tradicional bloco Pinto da Madrugada.
Frevo Não Tem Idade
O projeto foi idealizado pelo senhor Maviael Calvalcanti de Medeiros, e é uma iniciativa da sociedade civil, mas que conta com a participação de diversos membros do fã clube da Banda de Música da Polícia Militar.
A ação de hoje foi ainda mais especial para o senhor Maviael, que completou 70 anos de idade com muito frevo no pé. “É uma honra comemorar minhas 7 décadas de vida ao som dessa banda espetacular. Eu sou a prova viva de que o frevo não tem idade e que ele ainda revigora nossa saúde e nosso bem-estar”, disse o aniversariante.
Quem também esteve presente no evento como porta estandarte do Bloco Frevo Não Tem Idade foi o professor Eraldo Ferraz, ele que também é porta estandarte do Bloco Vulcão, o bloco carnavalesco da PM de Alagoas que é um dos mais antigo do estado com seus 87 anos.
Últimas notícias

Penedo é incluída na 8ª edição do Festival Portugal em Cena em Alagoas

Rafael Brito anuncia mais recursos para o IFAL Alagoas

Grave acidente na BR-293 mata enteados da filha de Mano Menezes; técnico é liberado pelo Grêmio para acompanhar velório

Polícia Militar flagra trio com drogas em Messias; um deles já tinha passagem por tráfico

Vereadora Amanda Alves homenageia garis com café da manhã em praça pública de Igaci

Dia Mundial da Hipertensão: condição atinge 30% dos adultos no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
