Orla de Maceió recebe projetos Vem ver a banda tocar e Frevo não tem idade
Tradicional apresentação na rua fechada ganhou o ritmo do frevo
O programa “Vem Ver a Banda Tocar”, da Polícia Militar de Alagoas, realizou uma ação cultural com o Projeto Frevo Não Tem Idade, na manhã deste domingo (17), na Rua Fechada da Orla de Maceió.
Além da tradicional apresentação da banda de música da PM, a ação levou frevo e boa música para o público presente e contou com uma homenagem à maestrina Fátima Menezes, ativista da cultura alagoana que faleceu nesta sexta-feira (15), as 70 anos, em decorrência de um câncer.
Fátima Menezes foi premiada diversas vezes - nacionalmente e internacionalmente - enquanto esteve à frente do Coral do Instituto Federal de Alagoas (Coretfal). A maestrina também foi presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Maceió e cantou inúmeras vezes no tradicional bloco Pinto da Madrugada.
Frevo Não Tem Idade
O projeto foi idealizado pelo senhor Maviael Calvalcanti de Medeiros, e é uma iniciativa da sociedade civil, mas que conta com a participação de diversos membros do fã clube da Banda de Música da Polícia Militar.
A ação de hoje foi ainda mais especial para o senhor Maviael, que completou 70 anos de idade com muito frevo no pé. “É uma honra comemorar minhas 7 décadas de vida ao som dessa banda espetacular. Eu sou a prova viva de que o frevo não tem idade e que ele ainda revigora nossa saúde e nosso bem-estar”, disse o aniversariante.
Quem também esteve presente no evento como porta estandarte do Bloco Frevo Não Tem Idade foi o professor Eraldo Ferraz, ele que também é porta estandarte do Bloco Vulcão, o bloco carnavalesco da PM de Alagoas que é um dos mais antigo do estado com seus 87 anos.
Últimas notícias
Governo prepara Desenrola para trabalhadores informais e adimplentes
Operação contra preços abusivos em combustíveis chega a São Miguel dos Campos
Saiba quem era mulher atropelada por caminhão em Arapiraca
Arsal prorroga consulta pública sobre indenização de investimentos no saneamento
Obra emergencial de drenagem interdita via no Conjunto Murilópolis, na Serraria
Lula tem até esta quarta para promulgar dosimetria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
