Ronda no Bairro aumenta presença de guarnições no litoral Norte de Maceió
A partir de agora, agentes de proximidade vão realizar paradas em 4 pontos de Garça Torta e Riacho Doce
As localidades de Garça Torta e Riacho Doce passam a contar com o policiamento de proximidade do Programa Ronda no Bairro mais ostensivo. A medida foi definida após visita do superintendente do PRB, coronel Cícero Silva, na última segunda-feira (18), às duas comunidades por determinação do governador Paulo Dantas e do secretário de Prevenção à Violência, Kelmann Vieira.
A partir de agora, a saturação de área vai acontecer por meio de quatro paradas das guarnições, sendo no Depósito do Alex, Litoral Norte Piscinas, Farmácia do Trabalhador e Praça Emílio de Carvalho, esta em Riacho Doce. As viaturas já realizam patrulhamento nas localidades, como extensão do serviço na Orla e, agora, as VTRs passam a parar por 15 minutos nos quatro pontos definidos, de forma diária.
“Conversamos com lideranças e comerciantes. Ouvimos as demandas apresentadas por eles e definimos, através de planejamento, como passamos a agir para garantir uma presença maior de nossas guarnições nessas comunidades”, esclareceu o superintendente do Ronda no Bairro.
Na visita às localidades, o coronel Cícero Silva esteve acompanhado pelo chefe da Coordenação Operacional, tenente Mércio Alberto, e pelo chefe de Planejamento e Projetos, tenente Maurício Ferreira.
“O Ronda no Bairro é um dos programas mais bem avaliados do Governo do Estado. Inclusive, já se faz presente nessas localidades por meio da atuação das guarnições do Território Orla e, agora, com as determinações do governador, passará a contar também com Pontos Bases das equipes, trazendo mais segurança de proximidade aos comerciantes e moradores, como também realizando abordagens a pessoas em atitudes suspeitas sempre que necessário. É o Governo de Alagoas levando mais prevenção à violência para a Região Norte de Maceió”, declarou Kelman Vieira.
Últimas notícias
PGR se manifesta a favor de prisão domiciliar para Augusto Heleno
Passageiros escondem pedras de crack no banco traseiro de carro por app e são presos em Arapiraca
Lei de Leonardo Dias assegura liberdade religiosa nas escolas de Maceió
Vela acesa provoca incêndio e destruição de casa no bairro Bebedouro, em Maceió
Homem morre baleado com sete tiros dentro de casa no município de Rio Largo
Cantora Gospel Maria Marçal relata tentativa de assalto no Rio antes de embarcar para show em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
