Polícia

PC indicia funcionário de Prefeitura por ocultação de cadáver em Santa Luzia do Norte

O funcionário foi preso e confessou ter enterrado a vítima com uma máquina retroescavadeira da Prefeitura

Por 7Segundos com Assessoria 21/09/2023 09h09 - Atualizado em 21/09/2023 09h09
PC indicia funcionário de Prefeitura por ocultação de cadáver em Santa Luzia do Norte
Cova aberta - Foto: Divulgação

O delegado Valdeks Pereira, do 15º Distrito Policial (15º DP), informou que indiciou um funcionário da Prefeitura de Santa Luiza do Norte por crime de ocultação de cadáver, no caso da morte de Adeximo Correia da Silva, que estava desaparecido desde o dia 18 do mês passado, e que teve o corpo encontrado nesta quarta-feira (20);

O cadáver estava enterrado num canavial, nas terras da Fazenda São José, naquela cidade. Na ocasião, o funcionário foi preso em flagrante e confessou ter enterrado a vítima com uma máquina retroescavadeira da Prefeitura de Santa Luzia do Norte, onde trabalha há sete meses.

A polícia apurou que, no dia do crime, Adeximo que residia em Coqueiro Seco foi a uma festa em Santa Luzia do Norte e resolveu retornar a pé para casa. Ele era envolvido com drogas e no meio do caminho foi pego pelos traficantes e submetido ao chamado ‘tribunal do crime' e executado.

O funcionário municipal preso confessou ter sido chamado pelos traficantes para enterrar o corpo da vítima. Como é usuário de drogas e temendo represália, obedeceu às ordens e enterrou o cadáver. Ele mesmo indicou para a polícia onde o corpo estava.

O funcionário será também indiciado pelo crime de peculato por haver usado um bem público (retroescavadeira) para proveito próprio ou de outro. As diligências, segundo o delegado Valdeks Pereira, continuam no sentido de prender os executores de Adeximo Correia da Silva.