Polícia

Segurança Pública apreende mais de 40 quilos de cocaína na AL-205

Material foi encontrado dentro de veículo com placa da Paraíba; duas pessoas foram presas

Por 7Segundos com Assessoria 26/09/2023 09h09
Segurança Pública apreende mais de 40 quilos de cocaína na AL-205
Ação coordenada pela SSP, as Polícias Civil e Militar prenderam duas pessoas e apreenderam mais de 40 quilos de pasta base de cocaína - Foto: ASCOM SSP

Em ação coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, as Polícias Civil e Militar prenderam duas pessoas e apreenderam mais de 40 quilos de pasta base de cocaína. O material foi localizado, na noite de segunda-feira (25), dentro de um veículo na rodovia AL-205, entre União dos Palmares e Santana do Mundaú.

As equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) reforçavam as ações de combate à criminalidade, com intensificação no patrulhamento, quando avistaram um Chevrolet Onix, de cor prata e placa da Paraíba, em atitude suspeita.

Com a aproximação das viaturas, o condutor do veículo efetuou manobras que aumentaram a suspeição das equipes policiais. De imediato, foi realizado o acompanhamento e, em seguida, o carro foi abordado. Nele estavam dois jovens de 22 e 23 anos de idade.

Durante a abordagem, os policiais encontraram 16 pacotes do entorpecente, totalizando 41,400 kg. Na entrevista policial, os suspeitos informaram que tinham pego a pasta base de cocaína pronta para produção na Bahia e ela seria levada para Maceió.

Diante dos fatos, a dupla foi então encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici para realização dos procedimentos cabíveis. A Polícia Civil autuou os dois envolvidos pelo crime de tráfico de drogas.