IML tenta identificar corpo carbonizado em perseguição policial no Clima Bom
Um deles morreu carbonizado dentro de um carro roubado, e o segundo foi socorrido, mas morreu no Hospital Geral do Estado
O Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) iniciou os exames cadavéricos e de identificação humana nos corpos dos dois homens envolvidos em uma ocorrência policial no bairro do Clima Bom, na noite de segunda-feira (25). Um deles morreu carbonizado dentro de um carro roubado, e o segundo foi socorrido, mas morreu no Hospital Geral do Estado.
A chefe do Departamento de Identificação Humana do IML, perita odontolegista Ana Paula Carneiro Nemésio, explicou que a família do homem carbonizado procurou a sede do órgão na manhã desta terça-feira (26). Como não será possível fazer o exame necropapiloscópico, devido ao estado de carbonização do cadáver, o técnico forense recebeu os familiares e explicou os procedimentos que serão adotados para identificar o corpo.
“Os familiares foram orientados a localizar e levar para o IML, prontuário de atendimento e resultados de exames odontológico para a realização do exame odontolegal. Caso eles não apresentem esses documentos, ou se eles não possuírem as informações necessárias para realizar a comparação com os arcos dentários, iremos coletar material genético de um familiar de primeiro grau para o exame de DNA”, explicou a odontolegista.
A família do segundo cadáver envolvido na mesma ocorrência, recolhido na manhã de hoje no HGE, também compareceu ao IML e recebeu todas as orientações sobre a identificação do corpo. Como eles apresentaram apenas uma cópia da carteira de identidade, será necessário a realização do exame de necropapiloscopia, que consiste na coleta das digitais do cadáver e busca no arquivo civil do Instituto de Identificação de Alagoas, cujo resultado deverá sair no prazo de até 48 horas.
Perícia de local
De acordo com o perito criminal Edson Júnior, responsável pelo exame pericial no local da ocorrência, a dinâmica mostrou que houve uma perseguição policial com troca de tiros, quando o veículo usado pelos suspeitos colidiu em uma carreta estacionada e entrou em combustão.
Ele explicou que na mesma ocasião, a viatura que vinha logo atrás colidiu em um poste de transmissão de energia elétrica. Mesmo assim, os integrantes da polícia militar conseguiram retirar um dos suspeitos e socorrê-lo para o hospital, mas o outro homem permaneceu no interior do veículo e sofreu carbonização acentuada.
“Com a colisão no para-choque braseiro, o homem carbonizado pode ter sofrido fraturas nas costelas, braço e perna, o que impossibilitou a saída dele do carro. O sobrevivente foi arrastado pelos policiais conforme marcas no chão. Também foram coletadas uma arma carbonizada dentro do carro e uma grande quantidade de estojos 9mm em vários quadrantes na via pública, confirmando o confronto e perseguição policial”, explicou o perito criminal.
Últimas notícias
Abono Salarial: pagamento de lote complementar começa nesta quinta (15)
Homem é morto a tiros em via pública no bairro Rio Novo, em Maceió
Polícia indicia duas pessoas após morte em clínica clandestina de aborto em Arapiraca
Oplit recupera motocicleta após rastreamento em condomínio de Maceió
Motorista de aplicativo é esfaqueado dez vezes durante corrida em Maceió
Inhapi decreta situação de estiagem por 180 dias após falta de chuvas
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
