Presidente Fernando Tourinho reúne-se com ministros do STF
Encontro com Luís Roberto Barroso e Edson Fachin ocorreu nesta terça-feira (26), em Brasília
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, participou, nesta terça (26), de reunião do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre) com o ministro Luís Roberto Barroso, que assume a Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na quinta (28). O encontro ocorreu em Brasília.
Também participou da reunião o ministro Edson Fachin, eleito vice-presidente do STF. O evento teve como objetivo proporcionar o diálogo e a troca de informações entre as Cortes, buscando melhorias para a prestação jurisdicional.
Os presidentes dos TJs apresentaram sugestões ao presidente eleito do CNJ e ressaltaram a importância da promoção de políticas de aperfeiçoamento da Justiça.
Barroso falou dos eixos que devem conduzir a sua gestão à frente do STF e do CNJ, no biênio 2023/2025. Reforçou ainda a importância de se buscar a pacificação do país e afirmou que o Judiciário é um serviço que deve ser bem prestado à sociedade.
Últimas notícias
Vereador investigado por rachadinha assume liderança do PL na Câmara de Maceió
Decisão da Justiça altera bancada de Rodrigo Cunha na Câmara Municipal
Promessa de protagonismo e afagos: como foi o encontro entre JHC e Kil Freitas
Dois acusados de estupro de vulnerável são presos em Arapiraca
Arthur Lira garante pavimentação para acesso ao distrito de Furnas, em Carneiros
Foragido e homem com mais de dez passagens pela polícia são presos com drogas em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
