Após regularização do Estado, Município recebe oficialmente pedido de cessão de creche CRIA
Com o cumprimento deste requisito legal, o Poder Executivo Estadual formalizou a cessão do equipamento público ao município.

A Prefeitura de Maceió foi oficialmente notificada, nessa terça-feira (26), pelo Governo do Estado, sobre a regularização da titularidade do terreno onde foi construída uma creche do modelo CRIA, na Grota do Cigano, em trecho da Avenida Gustavo Paiva, no bairro de Mangabeiras.
Com o cumprimento deste requisito legal, o Poder Executivo Estadual formalizou a cessão do equipamento público ao município. A designação do servidor para eventualmente celebrar o Termo de Cessão de Bem Imóvel foi assinado nesta quarta-feira (27).
O Governo de Alagoas havia comunicado ao município a conclusão da construção da creche, mas não finalizou o processo de regularização e desembaraço burocrático. Agora, no ofício nº E: 1938/2023/SEPLAG, o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Gabriel Albino Ponciano Nepomuceno, comunica que os entraves foram superados.
Segundo ele, a creche CRIA da Grota do Cigano foi edificada em área desapropriada pelo Estado de Alagoas, cuja posse foi emitida em 2019. No entanto, o registro cartorial do terreno só foi concluído agora no mês de setembro.
Ele também confirma, no documento oficial, que a Prefeitura de Maceió manifestou interesse em aderir ao programa CRIA por meio de ofício enviado ao governo em 2021. Desde então, o Estado construiu três equipamentos, mas só concluiu o de Mangabeiras. Os demais, localizados no Benedito Bentes, ainda estão na pendência de cessão.
A Seplag admitiu, no ofício, que apenas a unidade da Grota do Cigano se encontra formalmente apta para ser cedida. O Estado informou que está finalizando as tratativas para efetivação da cessão das duas creches.
O secretário de Gestão e Patrimônio de Maceió, Ivan Carvalho, ressaltou a necessidade de atendimento às leis e princípios da Administração Pública em qualquer medida a ser tomada pelo município. “A gestão visa à probidade, transparência e legalidade dos atos administrativos”, frisou.
SEIS TERRENOS
A Prefeitura de Maceió disponibilizou, em junho de 2022, seis terrenos para que o Governo de Alagoas construísse creches na capital. As áreas, no entanto, não foram utilizadas e o Estado optou por erguer os equipamentos públicos em outros locais.
Por outro lado, o município garante que cumpriu todas as obrigações legais, que incluíam a abertura de processo para a ocupação do solo, seleção dos imóveis e elaboração do Termo de Emissão de Posse antes mesmo de iniciar as obras que seriam, posteriormente, entregues à administração municipal.
Últimas notícias

Mulheres flagram homem se masturbando em plena luz do dia em Palmeira dos Índios

Homem é preso suspeito de praticar abuso sexual contra a própria enteada com transtorno mental, em Pariconha

Coro Ângelus realiza concerto musical de quaresma no próximo sábado (12) em Maceió

Consórcio Nordeste: Paulo Dantas defende limite para pagamento anual de precatórios no Regime Geral

Fabio Costa vota por cassação de Glauber Braga que agrediu manifestante dentro da Câmara

Investimentos em obras de saneamento básico avançam em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
