Descarte irregular de materiais cortantes fere garis durante coleta de lixo em Maceió
Facas, vidro e seringas já foram encontrados nos sacos de lixo
Em um preocupante cenário que ameaça a segurança dos trabalhadores de limpeza pública em Maceió, materiais cortantes como facas, vidros e até mesmo seringas têm sido descartados de forma irregular, colocando em risco a integridade física dos garis. A denúncia foi feita pela diretora executiva da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), Kedyna Tavares, que alertou para a urgência de medidas para conter essa prática perigosa.
A Alurb, empresa responsável pela coleta de resíduos na cidade, vem registrando um aumento alarmante no número de incidentes envolvendo objetos cortantes deixados de forma irresponsável nos sacos de lixo comuns. De acordo com Tavares, essa situação não apenas coloca os garis em risco de ferimentos graves, mas também aumenta os custos operacionais e o tempo necessário para realizar a coleta de lixo de maneira segura.
"Facas, vidros quebrados e seringas podem causar ferimentos graves e até mesmo transmitir doenças. É crucial que a população se conscientize sobre os perigos do descarte inadequado e adote práticas mais responsáveis", colocou.
A prática de descartar objetos cortantes de maneira incorreta não apenas viola as normas de segurança pública, mas também contraria a legislação ambiental em vigor.
O descarte correto inclui a utilização de recipientes adequados para objetos cortantes, como caixas de papelão reforçadas ou contentores específicos para resíduos perigosos, disponibilizados em locais estratégicos.
Últimas notícias
MPAL articula força-tarefa para definir plano de ação diante de suspeitas de gripe aviária
Jovem é preso com drogas após tentar fugir da polícia no bairro Canafístula, em Arapiraca
Justiça determina remoção de foto fake de Flávio Bolsonaro com Vorcaro
Irã ameaça atacar países da Europa que apoiarem EUA e Israel na guerra
Caminhão caçamba atinge rede elétrica e deixa casas sem energia em Arapiraca
MP cobra solução para danos causados por obra de saneamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
