Reforma na Casa do Idoso de Maceió avança e chega a 45% de execução
Além da ampliação e recuperação, prédio no bairro da Ponta Grossa passa por adequações necessárias para oferecer conforto e segurança aos futuros moradores
As obras de reforma e ampliação da Casa do Idoso de Maceió estão a todo vapor e já alcançaram quase metade da sua execução total. Instalado na Ponta Grossa, o local funcionará como abrigo para idosos em situação de vulnerabilidade social e que residem na capital.
Com as ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), a Casa do Idoso aumentará ainda mais a qualidade de vida de seus moradores, com espaços maiores, mais confortáveis e funcionais.
O local será totalmente adaptado para receber a população idosa e contará com uma estrutura completa com elevadores, dormitórios, refeitório, espaço religioso, oficina para trabalhos manuais, ambulatório, espaço saúde e uma horta, que garantirão qualidade de vida e dignidade aos seus residentes, com funcionamento de 24 horas.
O engenheiro da Seminfra, Hellyomar Martins, explica que todos os espaços foram pensados para receber os futuros moradores de forma que eles consigam desfrutar de toda a estrutura em sua totalidade.
“Todo o equipamento foi idealizado para levar qualidade de vida aos idosos que irão residir no local, com espaços adaptados que oferecem segurança e mobilidade, respeitando as limitações dessa população”, disse ele.