Reforma na Casa do Idoso de Maceió avança e chega a 45% de execução
Além da ampliação e recuperação, prédio no bairro da Ponta Grossa passa por adequações necessárias para oferecer conforto e segurança aos futuros moradores
As obras de reforma e ampliação da Casa do Idoso de Maceió estão a todo vapor e já alcançaram quase metade da sua execução total. Instalado na Ponta Grossa, o local funcionará como abrigo para idosos em situação de vulnerabilidade social e que residem na capital.
Com as ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), a Casa do Idoso aumentará ainda mais a qualidade de vida de seus moradores, com espaços maiores, mais confortáveis e funcionais.
O local será totalmente adaptado para receber a população idosa e contará com uma estrutura completa com elevadores, dormitórios, refeitório, espaço religioso, oficina para trabalhos manuais, ambulatório, espaço saúde e uma horta, que garantirão qualidade de vida e dignidade aos seus residentes, com funcionamento de 24 horas.
O engenheiro da Seminfra, Hellyomar Martins, explica que todos os espaços foram pensados para receber os futuros moradores de forma que eles consigam desfrutar de toda a estrutura em sua totalidade.
“Todo o equipamento foi idealizado para levar qualidade de vida aos idosos que irão residir no local, com espaços adaptados que oferecem segurança e mobilidade, respeitando as limitações dessa população”, disse ele.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
