Polícia

Operação Satus prende 13 acusados de crimes nesta manhã

A operação deve durar todo o dia

Por 7Segundos com Assessoria 29/09/2023 10h10
Operação Satus prende 13 acusados de crimes nesta manhã
A operação mobiliza cerca de 400 policiais civis - Foto: Divulgação

O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, informou nesta sexta-feira (29) que 13 acusados de crimes já foram presos na Operação Satus, deflagrada pela Polícia Civil, com o objetivo de dar cumprimento a manados de prisão, expedidos pela Justiça.

Segundo ele, estão sendo cumpridos mandados contra pessoas envolvidas em crimes de homicídio, tráfico de drogas, feminicídios, estupro de vulneráveis e violência doméstica, entre outros.

Flavio Saraiva, que participa pessoalmente da operação, acrescentou que as ações estão sendo realizadas em toda a região metropolitana de Maceió e conta com o apoio do grupamento aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, disse que a operação mobiliza cerca de 400 policiais civis, entre eles diretores, delegados e os 300 novos agentes e escrivães, recentemente empossados em seus cargos.

“É a primeira vez que esses novos profissionais participam de uma ação nas ruas, ao lado de policiais civis já experientes”, acrescentou. Noventa viaturas estão sendo utilizadas na operação que vai durar todo o dia.

“O nosso objetivo é cumprir todos os mandados de prisão pendentes, colocando na cadeia todos os que têm pendências com a Justiça, e assim oferecermos mais tranquilidade e paz aos alagoanos. Por isso, a intensificação do cumprimento de mandados não tem prazo para acabar”, destacou, adiantando que uma equipe de capturas está sendo criada para agilizar esse trabalho.