Saúde

Administração de Hospital Municipal ficará a cargo do Albert Einstein

A aquisição custou R$266 milhões

Por 7Segundos 29/09/2023 14h02 - Atualizado em 29/09/2023 14h02
Administração de Hospital Municipal ficará a cargo do Albert Einstein
Grupo deve administrar hospital - Foto: Rovena Rosa - sem data/ Agência Brasil

Após anúncio de compra do Hospital do Coração por parte da Prefeitura de Maceió no início da tarde desta sexta-feira (29), o Prefeito da capital alagoana, através de transmissão ao vivo feita pelo Instagram, confirmou que a gestão do hospital ficará à cargo de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.]

O Prefeito ressaltou os 220 leitos que o hospital oferece e destacou o local como um "hospital escola" para o recebimento de alunos em processo de residência médica.

Entenda:

A Prefeitura de Maceió anunciou hoje (29), a compra do Hospital do Coração, um dos mais modernos complexos de saúde privados de Alagoas, passando a ser de gestão pública e será administrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O investimento municipal para a aquisição do hospital foi de R$ 266 milhões, um valor significativo, viabilizado com recursos provenientes de indenizações resultantes de acordos entre o Município e a mineradora Braskem.

Com essa transformação, o antigo Hospital do Coração ganhará um novo nome, passando a se chamar Hospital da Cidade. A expectativa é de que a unidade de saúde, localizada na Avenida Ariosvaldo Pereira Cintra, 152, no bairro Gruta de Lourdes, disponibilize aproximadamente 200 leitos para uma variedade de atendimentos médicos e hospitalares gratuitos à população.