Administração de Hospital Municipal ficará a cargo do Albert Einstein
A aquisição custou R$266 milhões
Após anúncio de compra do Hospital do Coração por parte da Prefeitura de Maceió no início da tarde desta sexta-feira (29), o Prefeito da capital alagoana, através de transmissão ao vivo feita pelo Instagram, confirmou que a gestão do hospital ficará à cargo de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.]
O Prefeito ressaltou os 220 leitos que o hospital oferece e destacou o local como um "hospital escola" para o recebimento de alunos em processo de residência médica.
Entenda:
A Prefeitura de Maceió anunciou hoje (29), a compra do Hospital do Coração, um dos mais modernos complexos de saúde privados de Alagoas, passando a ser de gestão pública e será administrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O investimento municipal para a aquisição do hospital foi de R$ 266 milhões, um valor significativo, viabilizado com recursos provenientes de indenizações resultantes de acordos entre o Município e a mineradora Braskem.
Com essa transformação, o antigo Hospital do Coração ganhará um novo nome, passando a se chamar Hospital da Cidade. A expectativa é de que a unidade de saúde, localizada na Avenida Ariosvaldo Pereira Cintra, 152, no bairro Gruta de Lourdes, disponibilize aproximadamente 200 leitos para uma variedade de atendimentos médicos e hospitalares gratuitos à população.
Últimas notícias
Letalidade da Operação Contenção desrespeita comunidades, dizem ONGs
Câmara de Maceió nomeia mais 12 aprovados em concurso em comemoração ao Mês do Servidor
Lojistas do Agreste apostam no Natal Premiado para aquecer vendas de fim de ano
Prefeito Déo garante instalação de poço em comunidade quilombola de Japaratinga
Preso suspeito de tráfico drogas e de integrar Comando Vermelho na Rota dos Milagres
[Vídeo] Operação contra crime organizado prende 15 suspeitos em várias cidades de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
