Cidades

Mais de 1.200 corredores participaram do Circuito Maceió é Massa

Primeira etapa realizada na orla marítima retomou as corridas noturnas da cidade

Por 7Segundos com Assessoria 01/10/2023 11h11
Mais de 1.200 corredores participaram do Circuito Maceió é Massa
Mais de mil atletas participaram da etapa Setembro Amarelo, na orla da Ponta Verde. - Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

A primeira etapa do Circuito Maceió é Massa de Corrida de Rua reuniu mais de mil pessoas na orla de Ponta Verde, na última sexta (29). O percurso de 5 km contou com as categorias de caminha e corrida, além de premiação e kit alimentação. As próximas duas corridas estão marcadas para outubro e novembro.

Do mirim ao adulto, maceioenses e turistas se divertiram durante a etapa Setembro Amarelo, que levou os serviços do Saúde da Gente, Turismo, Transporte e Trânsito, Arena Gamer, aulas de alongamento e zumba.

Flávia Costa não perdeu tempo e garantiu a inscrição do marido, filha e sobrinha. “É justamente pelo hábito de correr que assim que soubemos da corrida, garantimos a inscrição. Até a filhota veio e vai correr pela primeira vez”, contou a corredora.

A etapa Setembro Amarelo é a primeira de três etapas que integram o Circuito. Em outubro a competição será realizada no Benedito Bentes, dia 15 (domingo), às 7h. Já em novembro a largada será dada dia 11 (sábado), às 7h. A cada nova corrida um item novo será desbloqueado para o kit entregue aos corredores.

“Estou muito feliz e satisfeito de termos tirado esse projeto do papel a e ver que vocês estão comprando nossa ideia, interagindo e respondendo de maneira positiva só reafirma que estamos no caminho certo para alavancar o esporte como um todo em Maceió. Nosso circuito começa hoje, vai até novembro com etapas no Benedito Bentes e Clima Bom com uma expectativa de público de mais de 12mil pessoas”, enfatizou o secretário municipal de Esporte, Thales Novaes.

Em todas as etapas, os cinco melhores colocados no ranking receberão prêmio em dinheiro, além de medalha e troféu.