MPAL fiscaliza eleições para conselheiro tutelar em todo o estado
O voto será realizado por meio de urnas eletrônicas em 78 municípios
Neste domingo (1º), cidadãos de todo o país comparecem às urnas para a eleição de conselheiro tutelar. Em Alagoas, o Ministério Público Estadual está acompanhando todo o processo de votação nos 102 municípios. Na capital, 10 promotores de Justiça foram designados para atuar na fase de captação de votos, destaca o subprocurador-geral Administrativo-Institucional, Lean Araújo.
“No dia de hoje será realizada eleição dos próximos conselheiros tutelares e o Ministério Público de Alagoas designou seus membros para a atuação nesse processo eleitoral. Vale destacar que o MP vem acompanhando todo o processo de preparação para as eleições desde fevereiro. Temos a certeza de que a eleição se dará de forma tranquila, com um resultado que representa o desejo de toda a sociedade”, declarou o subprocurador-geral Administrativo-Institucional.
Neste domingo, os candidatos concorrem a cerca de 30,5 mil vagas para conselhos tutelares em todo o país. Em Alagoas, são 575 vagas, com 50 só na capital. O voto será realizado por meio de urnas eletrônicas em 78 municípios. Maceió, mais uma vez, fará o processo por meio de urna de lona, com apuração realizada de forma manual.
Durante a eleição, o MPAL estará de plantão, com 73 promotores de Justiça designados para atuarem durante o fim de semana, de acordo com a Portaria PGJ nº 449/2, publicada pelo subprocurador-geral Administrativo-Institucional, Lean Araújo, que está coordenando o Grupo de Apoio Institucional de Fiscalização das Eleições dos Conselhos Tutelares de Alagoas.
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
