Polícia

PM afirma que eleições para conselhos tutelares ocorreram com tranquilidade

170 militares e 320 alunos do Curso de Formação de Praças reforçaram a segurança

Por 7Segundos com Assessoria 02/10/2023 10h10 - Atualizado em 02/10/2023 10h10
PM afirma que eleições para conselhos tutelares ocorreram com tranquilidade
Policiais militares atuam nas eleições para escolha de conselheiros tutelares - Foto: Ascom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas participou nesse domingo (01), do processo eleitoral para a escolha dos conselheiros tutelares em Alagoas. Apesar do intenso movimento, as 13 zonas eleitorais da capital e Região Metropolitana registraram clima de tranquilidade.

Para garantir a ordem e evitar possíveis conflitos, foram mobilizados mais de 170 militares, além de 320 alunos do Curso de Formação de Praças. Os policiais foram distribuídos nas escolas e viaturas realizaram o reforço nas imediações dos locais de votação.

Em algumas cidades, o grande fluxo de eleitores ocasionou uma prorrogação no encerramento da votação. Na capital, o processo eleitoral foi finalizado por volta das 20h. Nos bairros de Rio Novo, Benedito Bentes, Jacintinho e Poço, princípios de tumultos foram registrados. No entanto, a situação foi controlada pelo policiamento de área.

O encerramento da apuração dos votos aconteceu ao longo da madrugada em cidades da Região Metropolitana. Em Maceió, o processo deve ser finalizado ao longo da manhã desta segunda (10), no Cepa.