BRK trabalha na recuperação de adutora de água tratada na Barra de São Miguel
Manutenção emergencial deve impactar no abastecimento das regiões do Centro e Barra Mar; previsão é que o serviço seja concluído ao longo desta quinta-feira (5)
Equipes técnicas da BRK trabalham, nesta quarta-feira (4), em uma manutenção emergencial na adutora de água tratada que abastece o município. Parte da tubulação de 250mm de diâmetro desencaixou após um trecho da estrutura que sustenta o tubo ceder.
O serviço é necessário para garantir a continuidade da distribuição de água às regiões do Centro e Barra Mar, e segue um cronograma estratégico para minimizar o impacto no abastecimento. Os trabalhos começaram às 7h e a previsão é que sejam concluídos ao longo desta quinta-feira (5).
Rodrigo Heckler, coordenador de Manutenção de Rede da BRK em Alagoas, ressaltou a importância da atuação rápida das equipes operacionais na identificação da ocorrência. “Nossas equipes atuaram prontamente para iniciar os trabalhos e isso será determinante para minimizar o impacto desse serviço de grande porte no abastecimento”, pontuou Rodrigo.
Para que seja possível dar prosseguimento à manutenção, a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que produz a água tratada distribuída pela BRK no município, foi desligada temporariamente. Por essa razão, o abastecimento das regiões atendidas poderá ficar comprometido até a finalização dos trabalhos e normalização dos sistemas.
A BRK orienta que a população utilize água de forma consciente durante esse período e registre oficialmente as ocorrências de falta de água pelo 0800 7771 0001, que funciona 24 horas por dia. A concessionária garantirá o abastecimento das unidades de serviços essenciais, como hospitais, escolas e asilos, conforme determinação da agência reguladora.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
