Flamengo encerra novela e anuncia Tite como novo treinador
O anúncio foi feito um dia antes da reapresentação do elenco para o período de treinos durante a Data Fifa

O Flamengo encerrou uma duradoura negociação de dias e anunciou nesta segunda-feira (9) a contratação de Tite, que estava sem trabalhar desde que deixou o comando da seleção brasileira, após a Copa do Mundo de 2022.
O anúncio foi feito um dia antes da reapresentação do elenco para o período de treinos durante a Data Fifa. Tite assinou contrato até dezembro de 2024 e assumiu o cargo que estava vago desde a demissão de Jorge Sampaoli, após a derrota na final da Copa do Brasil para o São Paulo.
Tite vai chegar ao Rubro-Negro com cinco nomes na comissão técnica. O grupo será formado pelos auxiliares Cléber Xavier, Matheus Bachi e César Sampaio, pelo preparador físico Fábio Mahseredjian e pelo analista de desempenho Lucas Oliveira, que deixou o Palmeiras para assumir a função.
O novo treinador flamenguista havia prometido que não trabalharia no futebol brasileiro em 2023, pois a intenção era assumir um projeto no exterior. No entanto, as ofertas que chegaram não convenceram Tite, que, menos de um ano após deixar a seleção, tem a chance de voltar ao futebol.
O trabalho na Gávea será o primeiro de Tite em clubes do Rio de Janeiro. Assim, ele completa os principais mercados do futebol nacional, pois já havia passado por São Paulo (Corinthians e Palmeiras), Porto Alegre (Grêmio e Internacional) e Belo Horizonte (Atlético-MG).
Morar na Cidade Maravilhosa, porém, não é novidade. Entre 2016 e 2022, enquanto comandava a seleção, o técnico teve residência na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio, pela proximidade da sede da CBF. Agora, terá a chance de estrear em um clube do Estado.
O nome de Tite ganhou força desde antes da oficialização da saída de Sampaoli e virou o favorito para assumir o Flamengo após a intensificação das conversas com a diretoria. Anteriormente, ele recusou quatro investidas do Corinthians, mas topou abrir negociações com o Rubro-Negro.
No novo clube, o treinador reencontrará jogadores que convocou para a seleção, casos de Rodrigo Caio, Gerson, Gabigol, Everton Ribeiro e Pedro (os dois últimos, inclusive, estiveram com o técnico na última Copa do Mundo).
Próximos jogos do Flamengo:
- Cruzeiro (F) - 19/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
- Vasco (C) - 22/10, 16h (de Brasília) - Brasileirão
- Grêmio (F) - 25/10, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Últimas notícias

Homicídio a tiros assusta moradores no centro de Palmeira dos Índios às vésperas do Festival de Inverno

Perseguição policial termina com dois suspeitos detidos e moto apreendida em Palmeira dos Índios

Hospital de Emergência do Agreste apresenta 12 trabalhos no II Simpósio Estadual das Residências em Saúde de Alagoas

Vereador denuncia abandono na saúde pública de Campestre e critica uso político da máquina administrativa

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Maceió

Corregedoria da Polícia Civil aponta arma de delegada em homicídio de Gari
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
