Justiça

Acusados de ordenar homicídio de dentro de presídio são condenados

Crime teria sido motivado por disputas envolvendo o tráfico de drogas na região do Benedito Bentes; júri ocorreu nessa terça (10), no Fórum de Maceió

Por 7Segundos com Assessoria 11/10/2023 09h09
Acusados de ordenar homicídio de dentro de presídio são condenados
Júri Popular - Foto: Assessoria

O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Maceió condenou Jefferson Nascimento Lima e José Quitério Silva dos Santos pela morte de Caio Vinícius Ferreira do Nascimento, ocorrida em agosto de 2020, no bairro Benedito Bentes, na Capital. Os réus foram apontados como mandantes do crime, que teria sido motivado por disputas envolvendo o tráfico de drogas na região.

Jefferson recebeu a pena de 30 anos de reclusão. Já José Quitério deverá cumprir 28 anos, 1 mês e 15 dias de reclusão. O júri popular, realizado nessa terça (10), foi conduzido pelo juiz Geraldo Amorim, titular da 9ª Vara Criminal.

"A vítima foi morta em local ermo, num matagal em um loteamento no bairro Benedito Bentes, para se dificultar que as autoridades tivessem notícia do crime e, consequentemente, se dificultasse a posterior identificação dos seus responsáveis", afirmou o magistrado, que condenou os réus a pagarem, de forma solidária, R$ 104.500,00 aos familiares da vítima, a título de reparação pelos danos morais sofridos.

Ainda segundo o juiz, os réus agiram de forma fria e premeditada ao determinarem, de dentro do presídio, que terceiros executassem a vítima. Em depoimento, os acusados negaram envolvimento com o homicídio.