Arthur Lira assume presidência do grupo de chefes de Parlamento do G20
A cerimônia acontecerá neste sábado (14) em Nova Délhi

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), assumirá a presidência do Parlamento do G20. A cerimônia será neste sábado (14) em Nova Délhi, índia. Lira substituirá o líder da Câmara dos Deputados indiana, em Birla.
A comitiva oficial de Arthur Lira conta com os deputados Daniel Almeida (PCdoB-BA); Zeca Dirceu (PT-PR); André Figueiredo (PDT-CE); Fábio Macedo (Podemos-MA); Elmar Nascimento (União-BA); e Luís Tibé (Avante-MG).
Após a cerimônia na Índia, Lira segue para China, onde se reunirá com políticos e empresários. A agenda no país inclui reuniões em Xangai - de 16 a 18 de outubro - e na capital Pequim - de 19 a 21, onde também visitarão a Assembleia Nacional. A comitiva retorna ao Brasil em 22 de outubro.
Em 1º de dezembro, o Brasil assumirá o comando do grupo das 20 maiores economias do mundo. Durante a 18º cúpula dos chefes de Estado e de governo do G20, em 10 de setembro, o presidente Lula participou de uma cerimônia simbólica de passagem do bastão pelo primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, atual líder do bloco.
Em discurso, Arthur Lira disse que “o principal desafio da humanidade hoje é encontrar caminhos e soluções viáveis e duradouras para conciliar as demandas por crescimento econômico, inclusão social e proteção ambiental”.
Na ocasião, Lira citou projetos aprovados pelo Congresso brasileiro nesse sentido, como a autorização do comércio de crédito de carbono e a criação da Comissão Especial da Transição Energética e Produção do Hidrogênio Verde.
Últimas notícias
Feira da Agricultura Familiar terá apresentação cultural e oferta de produtos regionais em União dos Palmares

Polícia conclui que jovem de 17 anos não sofreu estupro coletivo; relações sexuais foram consentidas

Imperial Coro de Penedo representa Alagoas em encontro internacional no Sudeste do país

Prefeitura de Penedo entregará 10 ônibus escolares e 40 geladeiras industriais nessa sexta-feira (19)

Homem é encontrado morto em via pública no município de Penedo

Eduardo Canuto na Secretaria de Esporte pegou aliados de JHC desprevenidos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
