Câmara de Maceió representa Alagoas em Encontro Nacional da Causa Animal
Evento promovido pela União de Vereadores do Brasil acontece em São Paulo
 
                            Engajada com as temáticas contemporâneas a Câmara Municipal de Maceió participa de um dos eventos mais importantes relacionados à saúde pública do Brasil: o Encontro Nacional de Legislativos Municipais em defesa da Causa Animal, realizado pela União de Vereadores do Brasil (UVB). A iniciativa reúne representantes de todo o país.
O evento começou nesta quarta-feira (18), e contou com uma palestra conduzida pelo vereador Siderlane Mendonça (PL), acerca do Projeto Amigo Pet – Castramóvel, criado pelo parlamentar alagoano. As atividades acontecem até o dia 20.
“É uma honra representar Maceió e Alagoas num dos maiores eventos da causa animal, que tanto precisa de atenção do legislativo. Como sou de comunidade humilde, sempre fui ligado às causas sociais e ao suporte às pessoas vulneráveis. Até agora já realizamos mais de 600 castrações gratuitas em cães e gatos, tanto na capital, quanto no interior. E o principal: esse serviço foi ofertado às pessoas que não teriam como pagar por ele. E sabemos que até o próprio Judiciário reconhece, atualmente, a importância desses ‘amigos’, que são considerados membros da família. Daí a dupla importância dessa iniciativa: beneficia o social e a saúde pública”, esclareceu.
Em abril deste ano o Amigo Pet - Castramóvel foi eleito um dos cem melhores projetos de autoria parlamentar do país, pela UVB, no Troféu Destaque Nacional, durante a 22ª Marcha Legislativos Municipais, em Brasília. Na oportunidade a iniciativa foi considerada um case de sucesso em defesa da causa animal e da promoção da saúde pública.
“Até aqui já conseguimos a destinação de mais de meio milhão de reais para contribuir com os cuidados aos cães e gatos. Isso promove a melhoria na saúde pública, pois reduz o número de animais em situação de rua e os riscos de transmissão de zoonoses. Acredito que a partir da palestra de hoje outros vereadores certamente vão poder replicar a iniciativa em qualquer cidade brasileira, ampliando os benefícios para a nossa população”, detalhou.
Amigo Pet
O Amigo Pet é considerado o castramóvel mais moderno e seguro de Alagoas, pois possui entrada e saída distintas, que evitam a contaminação cruzada. O equipamento atende, também, todas as exigências técnicas, sanitárias e de saúde determinadas pelos órgãos fiscalizadores e conta com o apoio de profissionais da Universidade Federal de Alagoas.
Veterinários e técnicos realizam os atendimentos previamente agendados e repassam todas as informações necessários para o acompanhamento pós-operatório, garantindo a segurança e o bem-estar dos animais.
O projeto favorece a redução do número de animais em situação de rua, que sofrem por falta dos cuidados necessários para uma vida saudável e ainda podem provocar transtornos, como acidentes. 
O evento
O Encontro Nacional de Legislativos Municipais reúne parlamentares e assessores de Câmaras Municipais comprometidos com a causa animal. É uma oportunidade para trocar informações, ideias e projetos para a causa que ganha defensores em todas as regiões do país. O evento ocorre entre os dias 18 e 20 de outubro, na cidade de São Paulo.
A iniciativa é repleta de conteúdo sobre o tema é  organizada e liderado pelos próprios vereadores ligados a UVB que tem o compromisso em debater cada vez mais o tema.
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		
 
                                     
                                     
                                    