Crianças deixadas sozinhas, no bairro do Feitosa, são entregues à tio
Crianças permanecem com um tio
No início da tarde desta sexta-feira (20) o Conselho Tutelar trouxe novas informações sobre o caso de abandono que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), segundo o órgão, as crianças se encontram sob a guarda do tio que morava próximo das família.
O contato inicial do conselho tutelar se deu através da COPOM que fez a ponte com a Polícia Militar. As três crianças se encontravam em casa e a mãe chegou ao local pouco antes da conselheira. A primeira ação tomada foi a viabilização da segurança das crianças, que acabaram por ficar com o tio, visto que é o parente mais próximo, o pai delas mora em outro estado.
O crime de abandono de incapaz ficará à cargo das autoridades policiais, e o conselho, no entanto, aplicará todas as medias relacionadas a mãe. Quanto com as crianças, para que elas fiquem em segurança, poderá haver variações nos encaminhamentos dependendo do andar das investigações, seja a guarda permanecer com o tio, seja com o pai.
Relembre o caso:
Uma mulher foi presa suspeita de abandono de incapaz ao deixar seus filhos de 3,6 e 10 anos sozinhos em casa. O caso ocorreu no bairro do Feitosa, em Maceió, na noite dessa quinta-feira (19).
De acordo com o relatório da Polícia Militar, a criança mais velha contou que a mãe havia saído para jantar com um amigo e não tinha retornado ainda. A menina disse que o tio morava em uma casa nas proximidades.
O Conselho Tutelar foi acionado e notificou a mãe e tio das crianças, com quem ela havia deixado a guarda. A mulher também foi conduzida até a Central de Flagrantes I, onde foi autuada por abandono de incapaz.
Últimas notícias
Homem é denunciado após ameaçar cortar o pescoço de duas pessoas na zona rural de Arapiraca
Caso de perturbação do sossego acaba com jovem é detido por ameaçar policiais em Maragogi
Operação Casmurro desarticula organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
[Vídeo] Ex-vereador é preso suspeito de tentar matar homem após colisão de veículos em Arapiraca
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
