Polícia

Crianças deixadas sozinhas, no bairro do Feitosa, são entregues à tio

Crianças permanecem com um tio

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 20/10/2023 14h02 - Atualizado em 20/10/2023 15h03
Crianças deixadas sozinhas, no bairro do Feitosa, são entregues à tio
Conselho Tutelar - Foto: Ascom

No início da tarde desta sexta-feira (20) o Conselho Tutelar trouxe novas informações sobre o caso de abandono que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), segundo o órgão, as crianças se encontram sob a guarda do tio que morava próximo das família.

O contato inicial do conselho tutelar se deu através da COPOM que fez a ponte com a Polícia Militar. As três crianças se encontravam em casa e a mãe chegou ao local pouco antes da conselheira. A primeira ação tomada foi a viabilização da segurança das crianças, que acabaram por ficar com o tio, visto que é o parente mais próximo, o pai delas mora em outro estado.

O crime de abandono de incapaz ficará à cargo das autoridades policiais, e o conselho, no entanto, aplicará todas as medias relacionadas a mãe. Quanto com as crianças, para que elas fiquem em segurança, poderá haver variações nos encaminhamentos dependendo do andar das investigações, seja a guarda permanecer com o tio, seja com o pai.

Relembre o caso:

Uma mulher foi presa suspeita de abandono de incapaz ao deixar seus filhos de 3,6 e 10 anos sozinhos em casa. O caso ocorreu no bairro do Feitosa, em Maceió, na noite dessa quinta-feira (19).

De acordo com o relatório da Polícia Militar, a criança mais velha contou que a mãe havia saído para jantar com um amigo e não tinha retornado ainda. A menina disse que o tio morava em uma casa nas proximidades.

O Conselho Tutelar foi acionado e notificou a mãe e tio das crianças, com quem ela havia deixado a guarda. A mulher também foi conduzida até a Central de Flagrantes I, onde foi autuada por abandono de incapaz.