Crianças deixadas sozinhas, no bairro do Feitosa, são entregues à tio
Crianças permanecem com um tio

No início da tarde desta sexta-feira (20) o Conselho Tutelar trouxe novas informações sobre o caso de abandono que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), segundo o órgão, as crianças se encontram sob a guarda do tio que morava próximo das família.
O contato inicial do conselho tutelar se deu através da COPOM que fez a ponte com a Polícia Militar. As três crianças se encontravam em casa e a mãe chegou ao local pouco antes da conselheira. A primeira ação tomada foi a viabilização da segurança das crianças, que acabaram por ficar com o tio, visto que é o parente mais próximo, o pai delas mora em outro estado.
O crime de abandono de incapaz ficará à cargo das autoridades policiais, e o conselho, no entanto, aplicará todas as medias relacionadas a mãe. Quanto com as crianças, para que elas fiquem em segurança, poderá haver variações nos encaminhamentos dependendo do andar das investigações, seja a guarda permanecer com o tio, seja com o pai.
Relembre o caso:
Uma mulher foi presa suspeita de abandono de incapaz ao deixar seus filhos de 3,6 e 10 anos sozinhos em casa. O caso ocorreu no bairro do Feitosa, em Maceió, na noite dessa quinta-feira (19).
De acordo com o relatório da Polícia Militar, a criança mais velha contou que a mãe havia saído para jantar com um amigo e não tinha retornado ainda. A menina disse que o tio morava em uma casa nas proximidades.
O Conselho Tutelar foi acionado e notificou a mãe e tio das crianças, com quem ela havia deixado a guarda. A mulher também foi conduzida até a Central de Flagrantes I, onde foi autuada por abandono de incapaz.
Últimas notícias

Hemoal Maceió retoma coleta de sangue na Unidade Trapiche

Renan Calheiros volta a acenar para JHC e defende aliança em torno do Senado Federal

Em meio a embate sobre IOF no Congresso, Haddad tira uma semana de férias

Falso mecânico desmontava carros de clientes para vender peças ilegalmente com ajuda da mãe

Renan Calheiros sobe o tom contra Lira e dispara: ‘Cuide de sua vida que o MDB vai cuidar da dele’

Festival Municipal de Quadrilhas Juninas começa nesta segunda-feira (16)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
