Alagoas quer atrair multinacional do ramo de motores elétricos e energias renováveis
Empresa espanhola Ormazabal e governo de Alagoas negociam a instalação de unidade para atender demanda no estado
O governador Paulo Dantas se reuniu, na quinta-feira (19) no escritório do Governo em São Paulo, com executivos da Ormazabal, multinacional espanhola do ramo de motores elétricos e energias renováveis. A empresa quer expandir seus negócios no Nordeste e Alagoas surge como potencial local para a implantação.
Na reunião, o governador e o superintendente do Escritório de Negócios, Mateus Borges, apresentaram ao representante da empresa no Brasil, Alberto Panni, os diferenciais competitivos de Alagoas para promover a instalação da empresa no estado, buscando identificar possíveis entraves operacionais externados pelo diretor da multinacional e como o Governo do Estado pode auxiliar na sua resolução.
"Tivemos uma ótima reunião com a multinacional espanhola e eles querem investir em energia solar e eólica, energias renováveis e fazer com que o nosso estado dê um salto nessa área que é um grande potencial para Alagoas e para o Nordeste", disse o governador.
A equipe do Governo de Alagoas apresentou ainda possíveis benefícios para a multinacional espanhola do ramo de motores elétricos e energias renováveis. A exemplo do incentivo locacional com destinação específica para implantação, ampliação ou relocalização de empreendimentos industriais, procedidos, quando for o caso, a preços subsidiados e condições especiais de pagamento.
A Multinacional
A Ormazabal compõe a Velatia, um grupo familiar, industrial e tecnológico composto por empresas que oferecem soluções tecnológicas avançadas em linha com o desenvolvimento das Smart Cities. Ela desenvolve e fabrica soluções orientadas para digitalizar a rede elétrica e para integrar maior geração de energia renovável, possibilitando uma mobilidade mais sustentável e garantindo o fornecimento de eletricidade a edifícios e infraestruturas com necessidades críticas de energia. Possui filiais em 50 países e 16 centros de produção.
Últimas notícias
Equipes alagoanas vencem Hackathon Oxetech e dividem R$ 20 mil em prêmios no Inova Penedo
Corações da Paz nas Escolas leva cidadania e prevenção à violência ao Benedito Bentes
Pescadores fisgam pintado de cerca de 50 quilos às margens de prainha no interior de SP
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
