Justiça

Programa itinerante da Defensoria Pública atende moradores dos bairros Poço e Jacarecica nesta semana

A equipe da Defensoria Pública também ouvirá a população sobre a qualidade dos serviços públicos ofertados na região

Por 7Segundos com Assessoria 23/10/2023 11h11
Programa itinerante da Defensoria Pública atende moradores dos bairros Poço e Jacarecica nesta semana
Defensoria Pública do Estado de Alagoas. - Foto: 7segundos

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), em parceria com a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), realizará, nesta quarta-feira, 25, uma ação de atendimento jurídico gratuito aos moradores do bairro do Poço e região circunvizinha. O evento acontecerá no Campus VI da Uneal, situado na Rua Pedro Américo, em Maceió.

Já na quinta-feira, 26, também das 8h às 13h, a Instituição realizará atendimento na ONG Adonai e Social dos Moradores do Aprígio Vilela, situado na Avenida Genilda da Silva Porto, Quadra Q, nº 297, Conjunto Aprígio Vilela, bairro Jacarecica.

Durante os eventos, os moradores poderão consultar o andamento de processos judiciais, solicitar a expedição de ofícios para emissão de 2ª via da Certidão de Nascimento ou Casamento e passar por triagem para o ingresso de ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, direito do consumidor, dentre outras.

Além disso, a equipe da Defensoria Pública também ouvirá a população sobre a qualidade dos serviços públicos ofertados na região, a fim de atuar na esfera dos direitos individual e coletivo.

Para participar, se possível, os interessados deverão comparecer ao evento com as cópias dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço (conta de água ou luz), Certidão de Nascimento/ Casamento (para casos de pensão ou divórcio), bem como o nome e endereço de testemunhas.