Alurb leva serviços e lazer ao conjunto Cidade Sorriso 1, nesta sexta-feira (27)
Realizado em parceria com o DMTT e secretarias municipais da Educação, da Saúde e de Segurança Cidadã, ação objetiva aproximar o poder público da população
O Conjunto Cidade Sorriso 1, no Benedito Bentes, foi o local escolhido pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) para a segunda edição do projeto Alurb Itinerante. O projeto realizado em parceria com outras secretaria do município promete levar, a cada mês, diversas atividades sustentáveis e lúdicas para um bairro da capital.
A ação consiste em levar um pouco da Prefeitura para dentro da comunidade através de serviços, brincadeiras, palestras e oficinas. Além do mutirão de limpeza, da exposição de brinquedos recicláveis, da doação de mudas e oficina de sabão, a Alurb também fará a manutenção de um espaço revitalizado, que anteriormente era um ponto de lixo da região.
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) levará um tapete lúdico de educação no trânsito. Já a Secretaria Municipal de Educação (Semed), fornecerá a biblioteca móvel para que os visitantes tenham a oportunidade de realizar uma leitura. Outra parceria será com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que irá ofertar atendimentos como fisioterapia, nutricionista, teste de HIV, aferição de pressão e glicose.
Moacir Teófilo, diretor-presidente da Alurb, explica a necessidade de realizar ações como esta.
"Depois do sucesso da primeira edição, voltamos com o projeto, em outra comunidade, levando diversas ações para os moradores. Com essa atividade, a Alurb pretende levar a Prefeitura para os bairros, aproximando a população do poder público e mostrando que a responsabilidade de preservar o bairro onde vivem é compartilhada", disse.
Crianças e adultos que forem até o evento poderão ter aulas de arco e flecha com os Guardas Municipais da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) e curtir atrações culturais enviadas pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). Além das pessoas, os animais também poderão realizar consultas ou passar por procedimentos no Castramóvel.
Um estande estará instalado, a partir das 13h, na entrada do Conjunto Cidade Sorriso 1. Para participar, crianças e adultos precisam apenas comparecer ao local. Todos os serviços e atividades são gratuitos.
Últimas notícias
Lucas Guimarães brinca com dicção de Carlinhos Maia quando mente
[Vídeo] Incêndio atinge duas casas e deixa morador ferido em Arapiraca
Mulher é presa após agredir sobrinho com pedaço de madeira no município de Piranhas
Secretaria de Fazenda tira dúvidas de contribuintes sobre envio de carnês do IPTU 2026
Rute Nezinho ministra palestras sobre combate à violência contra a mulher em instituições de acolhimento
Sindrádio/AL se reúne com direção da TV Asa Branca para tratar de sindicalização e Acordo Coletivo de Trabalho
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
