Deputado Delegado Leonam solicita reforço no policiamento do Corredor Vera Arruda
O deputado disse que a indicação foi motivada em razão dos últimos fatos acontecidos naquele local
Durante a sessão desta quinta-feira, 26, na Assembleia Legislativa, o deputado Delegado Leonam (União Brasil) informou que deu entrada no protocolo da Casa, numa indicação solicitando Governador do Estado de Alagoas e o Secretário da Segurança Pública do Estado de Alagoas, para que empreendam esforços no sentido de que seja implementado policiamento 24 horas por dia no corredor “Vera Arruda”, localizado no bairro de Jatiúca, no município de Maceió.
O deputado disse que a indicação foi motivada em razão dos últimos fatos acontecidos naquele local, dentre eles, o de um vendedor ambulante que foi preso suspeito de passar a mão nos seios de uma menina de 11 anos, quando ela se dirigia para a escola. “Em vista desses argumentos, é imperativo solicitar o apoio das autoridades competentes para implementar e manter um policiamento eficaz e contínuo no corredor Vera Arruda, garantindo a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos e promovendo um ambiente propício para o crescimento e a harmonia da comunidade local”, disse o deputado.
O deputado disse que a presença contínua de forças policiais, 24 horas por dia, é essencial para dissuadir comportamentos indesejáveis e garantir a segurança de todos os frequentadores, especialmente das crianças e das famílias que frequentam o local. “Temos testemunhado um aumento alarmante de atividades criminosas e comportamentos perturbadores que têm afetado negativamente a tranquilidade e a atmosfera do espaço público. É preciso colocar a polícia no local onde está acontecendo crime aí sim nós teremos uma Alagoas mais segura”, destacou Leonam.
O Corredor Vera Arruda é uma imensa praça que se estende desde a orla da praia da Jatiúca, na Avenida Álvaro Otacílio, perpassando por hotéis, prédios e casas, e vai até a Avenida Engenheiro Paulo Brandão Nogueira, que é bem movimentada cheio de bares e restaurantes. Várias atividades são realizadas pela comunidade local. Além das tradicionais caminhadas, lá tem um espaço cultural onde as pessoas se reúnem para fazer atividades físicas, dançar, fazer oficinas de arte, entre outras coisas.