Alexandre Ayres comemora aprovação de projetos de lei marcantes para a saúde pública de Alagoas
A votação ocorreu na última sessão ordinária da semana, nesta quinta-feira (26)
O deputado estadual Alexandre Ayres (MDB) comemorou, em suas redes sociais, a aprovação de dois projetos de lei, que, segundo ele, são marcantes para a saúde pública alagoana. Ambas de sua autoria, as matérias n° 294/2023 e n° 351/2023 criam as Políticas Públicas Estaduais de Atenção à Oncologia Pediátrica e da Saúde Bucal na Primeira Infância nas creches e escolas de ensino fundamental, na rede pública e privada, em todo o estado, respectivamente.
A votação ocorreu na última sessão ordinária da semana, nesta quinta-feira (26), na Assembleia Legislativa do estado de Alagoas (ALE/AL), e contou com o apoio irrestrito dos deputados e deputadas presentes.
Para o parlamentar, ambos os projetos de lei vão fortalecer a saúde alagoana. Ele explicou que a Política Pública de Atenção à Oncologia Pediátrica é um ganho ímpar na atenção e tratamento à oncologia pediátrica, e que o projeto irá contribuir com o diagnóstico precoce e, consequentemente, com a redução da mortalidade por câncer infanto-juvenil. Irá também aumentar a sobrevida dos pacientes, garantindo qualidade de vida a criança e adolescentes e seus familiares.
"A gente sabe que o câncer tem avançado, mas temos também uma preocupação. E eu, como ex-secretário de saúde, agora deputado de toda Alagoas, tenho uma preocupação muito grande com a oncologia pediátrica. Então, essa rede de cuidados precisa ser ampliada para que a gente possa salvar cada dia mais alagoanos e alagoanas", disse o deputado.
Já sobre a Política Pública Estadual de Saúde Bucal na Primeira Infância, nas creches e escolas de ensino fundamental da rede pública e privada em todo o estado, o parlamentar destacou que o tema é prioridade em seu mandato. Ele reforçou que o governador Paulo Dantas (MDB) tem investido bastante na primeira infância, criando, inclusive, uma secretaria exclusiva para o cuidado dessas crianças.
Ayres destacou, ainda, que a Casa Legislativa aprovou essa legislação para que a saúde bucal das crianças alagoanas seja cuidada, garantindo, assim, uma melhor qualidade de vida durante a vida adulta. "O cuidado com a saúde bucal na primeira infância é de extrema importância, por isso o cuidado com a saúde dos dentes das crianças alagoanas não pode ser negligenciado. É a base da prevenção de sérios problemas e da formação de hábitos", concluiu o deputado.
Últimas notícias
Incêndio atinge depósito de fogos e assusta moradores com explosões em Arapiraca
Mega-Sena acumula; prêmio pode chegar a R$ 185 milhões na terça-feira
Minerais críticos e estratégicos empregam 129 mil pessoas no Brasil
Governo de Alagoas entrega 2,5 toneladas de alimentos à Casa de Ranquines
Homem é encontrado morto com ferimentos causados por pedradas no Village Campestre II, em Maceió
Debate entre Flávio e Lula acontece neste domingo (18); saiba como assistir
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
