Homem é assassinado a tiros durante consumo de drogas em Rio Largo
Um casal que também estava no local do crime conseguiu sobreviver
A Guarnição Motorizada Força Tática foi acionada por volta das 21h30 para verificar uma ocorrência de disparo de arma de fogo na região do Morro, no centro de Rio Largo. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com um homicídio.
No quintal da casa número 71, os oficiais encontraram um homem alvejado com disparos de arma de fogo, aparentemente sem vida. A proprietária da residência informou que ela, seu marido e a vítima estavam consumindo drogas no interior da casa quando, no momento em que abriram o portão, foram surpreendidos por dois indivíduos usando capacetes que efetuaram disparos contra a vítima.
O marido da mulher conseguiu escapar correndo pelos fundos do quintal, mas a vítima, um homem de 27 anos, residente na cidade de Rio Largo, veio a falecer no mesmo quintal devido à gravidade dos ferimentos.
Enquanto aguardavam os órgãos competentes para dar continuidade à diligência, os policiais conversaram com a moradora da residência e se depararam com uma certa quantidade de material aparentando ser droga (maconha e crack) na cozinha. Além disso, dentro de uma caixa térmica, encontraram um tablete e mais algumas quantidades de material também aparentando ser maconha. Quando questionada sobre a procedência desse material, a dona da casa afirmou não saber e que não tinha conhecimento de seu marido guardando isso em sua residência.
Após a chegada do Instituto de Criminalística, do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Civil, foi constatado que a vítima tinha aparentemente 8 disparos pelo corpo. A delegada de plantão a frente das investigações, recolheu e apreendeu o material ilícito encontrado na residência.
Após os procedimentos cabíveis dos órgãos competentes, o IML recolheu o corpo da vítima e a Guarnição retornou ao patrulhamento ostensivo.
Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime, mas as autoridades estão analisando todas as pistas disponíveis.