Colaboradores do Hospital da Mulher orientam população sobre prevenção ao câncer de mama
Durante o evento, profissionais da unidade ensinaram a população a como fazer o autoexame de maneira correta e eficaz

Em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, colaboradores do Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira (HM), unidade vinculada a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), estiveram na orla de Maceió, neste domingo (29), fazendo uma ação de orientação a população sobre a importância do autoexame.
Durante o evento, profissionais da unidade ensinaram a população a como fazer o autoexame de maneira correta e eficaz, além de distribuírem panfletos informativos sobre o tema e retirar as dúvidas de quem passava pelo local. A diretora do HM, Yarin Rocha, destaca que o Governo de Alagoas oferta o exame de mamografia o ano inteiro. “Estamos aqui encerrando as nossas ações do mês do Outubro Rosa com a orientação da população sobre a importância de fazer sempre o autoexame e estar com os exames em dia”, disse a diretora.
O secretário executivo de Regulação e Gestão, Igor Monteiro, também esteve presente durante a ação. “O Hospital da Mulher oferece durante o ano inteiro exames preventivos para que a gente possa entregar a mulher alagoana o máximo de cuidados necessários possíveis. Procure a sua Unidade Básica de Saúde de referência para que você possa fazer o seu exame de mamografia e citologia também”, salientou Igor Monteiro.
A dona de casa Patrícia de Souza, de 45 anos, estava passeando pela orla de Maceió quando observou o evento e foi retirar suas dúvidas sobre onde fazer sua mamografia. “Desde os meus 17 anos eu tenho cistos e faço acompanhamento com o ginecologista. Como eu sou nova em Maceió, vim do Estado do Goiás, estou procurando por um especialista aqui em Maceió. Eu agora eu vim no lugar certo, pois, aqui tive todas as orientações de onde deve procurar para fazer meus exames”, concluiu Patrícia.
Últimas notícias

Trump critica Irã e diz que 'todos devem sair de Teerã imediatamente'

Leonardo Dias discute segurança do São João Massayó e revitalização do Jaraguá em reunião com a Guarda Municipal

Rafael Brito destina cerca de R$ 55 milhões para saúde de Alagoas

Prefeita Ceci lança novo episódio do quadro Por Todas Nós e dá voz às vítimas de violência psicológica

Padre envolvido em suposta tentativa de estupro é afastado pela Diocese de Penedo

Alfredo Gaspar denuncia omissão do governo Lula e compara violência no Brasil a cenário de guerra
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
