Deputado Fabio Costa reafirma oposição ao governo Lula e garante fiscalizar recurso bilionário do PAC para AL
O parlamentar reafirma o posicionamento de oposição responsável ao governo do presidente Lula (PT)

Apesar de ter sido convidado para participar do lançamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Alagoas, ocorrido nesta segunda-feira (30), o deputado federal Delegado Fabio Costa (PP-AL) não compareceu ao evento por discordar da maneira como estas iniciativas federais têm sido usadas pelo atual governo como moeda de troca por apoio político.
O parlamentar reafirma o posicionamento de oposição responsável ao governo do presidente Lula (PT), mantendo a coerência no mandato, e garante que vai fiscalizar o recurso bilionário enviado à Alagoas no âmbito do Novo PAC.
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciou cerca de R$ 50 bilhões do programa para investimentos no Estado. Deste montante, informou que pouco mais de R$ 15 bilhões já estão sendo aplicados pelo Governo Federal em obras estruturantes que teriam sido retomadas.
"O volume de recursos anunciado para Alagoas é bastante vultoso e carece de fiscalização. Vou utilizar o meu mandato para cumprir com o meu dever constitucional e fiscalizar cada centavo desse recurso. Se o governo federal informou que parte dessa dinheirama já foi destinada, queremos saber onde está sendo aplicada", frisou Fabio Costa.
O deputado diz que não faz oposição radical ao atual governo e que, por isso, posiciona-se favorável às pautas que são para o desenvolvimento do Brasil. Recentemente, pela capacidade de diálogo, ele conseguiu aprovar a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil no Congresso Nacional. Como relator, Fabio Costa conseguiu destravar a matéria, emperrada há décadas na Câmara.
"É o que sempre digo: estamos todos no mesmo avião e não posso torcer para que ele caia. No entanto, meu posicionamento em relação a esse governo, a maneira como ele atua e conduz o país está longe de ser a ideal e, por isso, reafirmo minha total discordância com a forma que o atual presidente vem conduzindo o Brasil".
Últimas notícias

Avô é preso por abusar sexualmente de própria neta de 11 anos em União dos Palmares

Prefeito de Arapiraca entrega praça modernizada no bairro Cavaco nesta sexta (12)

Cabo Bebeto cobra Sesau por atrasos em repasses que afetam equoterapia e hospitais públicos

Setembro Amarelo em destaque: loja realiza encontro com psicóloga e experiências de autocuidado às clientes

Prefeita Ceci participa da subida ao Horto do Padre Cícero com romeiros de Atalaia

Polly Abu Hana e Henrique Costa são eleitos para a gestão da Uncisal no quadriênio 2025-2029
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
