Fraude no WhatsApp: Alfredo Gaspar denuncia uso indevido de sua imagem
Polícia legislativa já foi acionada e está conduzindo investigações sobre as tentativas de golpe.
O deputado federal Alfredo Gaspar denunciou em suas redes sociais o uso indevido de sua imagem em tentativas de fraude pelo WhatsApp. Criminosos criaram três contas com números diferentes e utilizam fotografias do parlamentar com seus familiares para tentar negociar produtos em diversas plataformas online. A polícia legislativa já foi acionada e está conduzindo investigações sobre as tentativas de golpe.
Os números reportados incluem DDDs do Rio de Janeiro (021) e de Alagoas (082). A denúncia foi feita por amigos e seguidores que foram abordados pelos criminosos em tentativas de compra de veículos, aparelhos celulares e até golpes envolvendo transferências bancárias.
Nas redes sociais, o parlamentar compartilhou um comunicado pedindo às pessoas que não aceitem esse tipo de contato e que denunciem o crime diretamente pelo WhatsApp, a fim de garantir um bloqueio mais rápido dos números.
"Peço aos amigos que denunciem esses contatos e não compartilhem informações com eles. Também estou tomando medidas junto ao WhatsApp para bloquear e banir esses números devido à tentativa de estelionato e ao uso indevido de minha imagem. A polícia legislativa também foi acionada", declarou o deputado Alfredo Gaspar.
Essa tentativa de fraude destaca a audácia dos criminosos, que, em alguns casos, chegaram a fazer ligações se passando pelo parlamentar. Esse incidente serve como um alerta sobre a importância de verificar a autenticidade dos contatos e não compartilhar informações pessoais sem confirmação adequada.
*Fique atento:
Confira alguns dos contatos que tentaram aplicar golpes pelo WhatsApp usando a imagem e o nome do deputado Alfredo Gaspar:
+55 82 98166 0610
+55 65 99292 6771
+55 21 99758 1341
Últimas notícias
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
