Política

Fraude no WhatsApp: Alfredo Gaspar denuncia uso indevido de sua imagem

Polícia legislativa já foi acionada e está conduzindo investigações sobre as tentativas de golpe.

Por 7Segundos com assessoria 31/10/2023 17h05
Fraude no WhatsApp: Alfredo Gaspar denuncia uso indevido de sua imagem
Alfredo Gaspar - Foto: Reprodução/Assessoria

O deputado federal Alfredo Gaspar denunciou em suas redes sociais o uso indevido de sua imagem em tentativas de fraude pelo WhatsApp. Criminosos criaram três contas com números diferentes e utilizam fotografias do parlamentar com seus familiares para tentar negociar produtos em diversas plataformas online. A polícia legislativa já foi acionada e está conduzindo investigações sobre as tentativas de golpe.

Os números reportados incluem DDDs do Rio de Janeiro (021) e de Alagoas (082). A denúncia foi feita por amigos e seguidores que foram abordados pelos criminosos em tentativas de compra de veículos, aparelhos celulares e até golpes envolvendo transferências bancárias.

Nas redes sociais, o parlamentar compartilhou um comunicado pedindo às pessoas que não aceitem esse tipo de contato e que denunciem o crime diretamente pelo WhatsApp, a fim de garantir um bloqueio mais rápido dos números.

"Peço aos amigos que denunciem esses contatos e não compartilhem informações com eles. Também estou tomando medidas junto ao WhatsApp para bloquear e banir esses números devido à tentativa de estelionato e ao uso indevido de minha imagem. A polícia legislativa também foi acionada", declarou o deputado Alfredo Gaspar.

Essa tentativa de fraude destaca a audácia dos criminosos, que, em alguns casos, chegaram a fazer ligações se passando pelo parlamentar. Esse incidente serve como um alerta sobre a importância de verificar a autenticidade dos contatos e não compartilhar informações pessoais sem confirmação adequada.

*Fique atento:

Confira alguns dos contatos que tentaram aplicar golpes pelo WhatsApp usando a imagem e o nome do deputado Alfredo Gaspar:

+55 82 98166 0610
+55 65 99292 6771
+55 21 99758 1341