Governo de Alagoas segue com cronograma de manutenção estrutural do Marco dos Corais
Estão sendo realizados serviços de jardinagem, manutenção da rede elétrica e da pintura do local
O Marco dos Corais, na orla de Ponta Verde, é um dos pontos turísticos de maior destaque e movimento na capital. O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), está realizando uma série de serviços de manutenção no local. A iniciativa visa manter as condições de uso para receber um número cada vez maior de turistas na alta temporada. Estão sendo efetivadas: manutenção da rede elétrica, revitalização de jardinagem, além de pintura e impermeabilização dos bancos e pisos. O objetivo é garantir a segurança de todos os visitantes, além de garantir o conforto e a durabilidade das estruturas, afetadas diariamente pelas intempéries.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, é importante fortalecer a ideia de preservação do espaço para mantê-lo sempre no mais alto padrão para recepção dos visitantes. “O Marco dos Corais foi concebido para ser um ponto de referência na capital com o mínimo de intervenção urbana possível. Além de explicar um pouco sobre a Costa de Corais, tão importante para garantir nossas águas calmas, mornas e cristalinas, o mirante sobre o mar, funciona também como um espaço de contemplação tanto para o mar como também para a cidade", afirmou Bárbara.
No centro do Marco dos Corais, há uma instalação com luzes de fibra óptica que formam uma rosa dos ventos, apontando, a partir daquela posição, os pontos cardeais Norte, Sul, Leste e Oeste. O espaço possui ainda uma passarela de alumínio onde é possível observar a movimentação do mar embaixo do monumento, como também um caminho que mostra, com luminárias especiais de alumínio e luzes de LED, todas as praias de Alagoas e Pernambuco que fazem parte da Costa de Corais, a maior unidade de conservação ambiental marinha costeira do Brasil.
EVENTOS
Qualquer cidadão pode realizar eventos dentro do espaço público, desde que sigam algumas diretrizes definidas pelas equipes técnicas do Governo de Alagoas. Por ser um espaço de contemplação, não é permitida a utilização de aparelhos sonoros, nem a instalação de nenhum objeto que possa danificar o piso ou luminárias do local. Para solicitar a autorização de evento – que voltam a ser liberados ao final das obras de manutenção – basta enviar um e-mail para [email protected] descrevendo o objetivo da iniciativa, data e horário da realização, como também o público estimado e o espaço desejado.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
