Polícia

Marido de Sara Mariano deixa carceragem aos gritos de 'assassino'

Vídeo mostra momento em que o suspeito pela morte da cantora é levado para audiência de custódia

Por Correio Braziliense 31/10/2023 19h07
Marido de Sara Mariano deixa carceragem aos gritos de 'assassino'
Marido de Sara Mariano deixa carceragem aos gritos de 'assassino' - Foto: Reprodução/Instagram

Preso preventivamente pelo assassinato de Sara Mariano, Ederlan Santos Mariano, de 35 anos, marido da cantora gospel, deixou a carceragem da delegacia de Dias D'ávila, na manhã desta terça-feira (31). Ele, que é suspeito de ter mandado matar a esposa, foi levado para a audiência de custódia.

Ao sair da delegacia, Ederlan teve que encarar pessoas do lado de fora, que a todo momento o vaiavam e gritavam "assassino", enquanto ele era levado até a viatura de transporte. As imagens foram divulgadas pelo site Bnews, da Bahia. Sara Mariano foi encontrada morta na última sexta-feira (27), às margens da BA-093, no mesmo município, com o corpo carbonizado.

A Polícia Civil informou que Ederlan foi preso após prestar depoimento por três horas na sede da distrital. Segundo o delegado responsável pelo caso, Euvaldo Costa, Ederlan confessou o assassinato. Além disso, outras descobertas da investigação, que ainda não foram divulgadas, apontaram o envolvimento dele.

A defesa de Ederlan Mariano alegou em uma coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (30), que ele não teve qualquer participação no assassinato. Além disso, afirmou que Ederlan teria formatado o celular de Sara Mariano horas depois do desaparecimento dela. O objetivo, segundo o advogado do suspeito, seria esconder uma suposta traição da esposa.

"Ele não queria que as pessoas tivessem acesso a isso. Mas ele já entregou ao delegado e ele fala, em depoimento, onde está salvo [o conteúdo]. Esse é um dos motivos, inclusive, que levou a autoridade policial a decretar a prisão temporária, mas ele está colaborando as investigações", explicou o advogado.