Ronda inicia horário estendido da Equipe Social com busca ativa em diversas praças
Para realizar o trabalho, uma guarnição operacional acompanha os psicólogos e assistentes sociais também até a meia noite
A Equipe de Articulação e mobilização Social do Ronda no Bairro iniciou as atividades no horário estendido das 17h à meia-noite, nesta terça-feira (31), com um trabalho de busca ativa nas principais praças do Centro e Orla marítima: Sinimbu, Deodoro, Dos Martírios, Faculdade e Posto 7. Uma guarnição operacional do programa deu suporte aos psicólogos e assistentes sociais.
Chefe da Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda, Vanessa Castro, detalhou como foi o primeiro dia de horário estendido com as pessoas em situação de rua e apontou, entre os lugares visitados, a Praça Sinimbu como a de maior risco e vulnerabilidade social.
“A primeira impressão foi bastante positiva porque tivemos como retorno a aceitação por parte da população atendida. Porém, o maior risco de vulnerabilidade identificado está na Praça Sinimbu, no Centro. É um local que requer uma atenção e um cuidado a mais na abordagem, nas informações e na aproximação para desenvolvermos o trabalho mais assertivo junto às pessoas que estão naquele local em situação de rua”, destacou.
Vanessa também explicou que durante a busca ativa, os profissionais se dedicaram a compartilhar com o público-alvo informações importantes sobre os serviços fornecidos pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), através de suas superintendências Ronda no Bairro, Rede Acolhe e Casa de Direitos, além de informá-los sobre o novo horário estendido.
“Estamos comprometidos em garantir que as pessoas estejam cientes dos recursos disponíveis e acessíveis a elas para que possam atendê-las em suas demandas”, explicou Vanessa Castro.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
