Alagoas registra ocupação de 77% na rede hoteleira no feriado de Finados
Índice é considerado alto para um período tão próximo da alta temporada e de outro feriadão
 
                            Alagoas deve registrar um alto número de turistas neste feriado nacional de Finados. A rede hoteleira do estado registra uma ocupação de 77% a partir desta quinta-feira (2), de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL).
Segundo a Superintendência de Planejamento e Prospecção de Negócios da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), o estado possui 45 mil leitos na rede hoteleira. Com a ocupação de 77%, é estimado que cerca de 35 mil leitos estejam ocupados durante o feriado.
Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, os dados mostram como Alagoas é cada vez mais um destino de destaque para os viajantes nacionais. "A ocupação hoteleira em um patamar tão significativo é uma clara demonstração do valor que nosso Destino Alagoas oferece em termos de experiências turísticas. É o resultado da  estratégia de unirmos poder público com a iniciativa privada, que, com números como esse, se mostra cada vez mais assertiva", enfatiza Braga.
No ano passado, o feriado de Finados caiu em uma quarta-feira, trazendo um número menor de turistas. Este ano, apesar da proximidade com o feriadão de 12 de outubro e com o início da alta temporada, o índice cresceu.
R$ 2 bilhões de reais
O Governo de Alagoas já anunciou 45 voos extras na alta temporada 23/24, o que deve trazer mais de um milhão de passageiros ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Além da ampliação da malha aérea, que impulsiona o setor turístico do estado, a temporada de cruzeiros também contará com resultados positivos para Alagoas.
 Dez navios irão fazer 28 paradas no porto da capital alagoana, representando um aumento de 63% no número de leitos a bordo destas embarcações. Somente no período da alta temporada 23/24, os turistas vindos pelo porto e aeroporto da capital devem injetar cerca de R$ 2 bilhões na economia alagoana.
Últimas notícias
 
            Livro Diário de uma mãe de santo, de Mãe Neide, é destaque na Bienal
 
            Cemitérios de Maceió terão ação de combate ao trabalho infantil, neste fim de semana
 
            “Arapiraca é um dos pilares da economia alagoana”, diz deputado Daniel Barbosa
![[Vídeo] 11ª Bienal Internacional do Livro começa hoje com programação gratuita em Maceió](https://img.7segundos.com.br/cz-k_5hZ3dV51MUn8gCRi8FmTGg=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-10-31-145520.png) 
            [Vídeo] 11ª Bienal Internacional do Livro começa hoje com programação gratuita em Maceió
 
            Alagoas registra maior avanço na geração de emprego do país, aponta Caged
 
            Defendido por Lira na Reforma Tributária, cashback vai aumentar em média 10% da renda dos mais pobres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		