Alagoas registra ocupação de 77% na rede hoteleira no feriado de Finados
Índice é considerado alto para um período tão próximo da alta temporada e de outro feriadão
Alagoas deve registrar um alto número de turistas neste feriado nacional de Finados. A rede hoteleira do estado registra uma ocupação de 77% a partir desta quinta-feira (2), de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL).
Segundo a Superintendência de Planejamento e Prospecção de Negócios da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), o estado possui 45 mil leitos na rede hoteleira. Com a ocupação de 77%, é estimado que cerca de 35 mil leitos estejam ocupados durante o feriado.
Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, os dados mostram como Alagoas é cada vez mais um destino de destaque para os viajantes nacionais. "A ocupação hoteleira em um patamar tão significativo é uma clara demonstração do valor que nosso Destino Alagoas oferece em termos de experiências turísticas. É o resultado da estratégia de unirmos poder público com a iniciativa privada, que, com números como esse, se mostra cada vez mais assertiva", enfatiza Braga.
No ano passado, o feriado de Finados caiu em uma quarta-feira, trazendo um número menor de turistas. Este ano, apesar da proximidade com o feriadão de 12 de outubro e com o início da alta temporada, o índice cresceu.
R$ 2 bilhões de reais
O Governo de Alagoas já anunciou 45 voos extras na alta temporada 23/24, o que deve trazer mais de um milhão de passageiros ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Além da ampliação da malha aérea, que impulsiona o setor turístico do estado, a temporada de cruzeiros também contará com resultados positivos para Alagoas.
Dez navios irão fazer 28 paradas no porto da capital alagoana, representando um aumento de 63% no número de leitos a bordo destas embarcações. Somente no período da alta temporada 23/24, os turistas vindos pelo porto e aeroporto da capital devem injetar cerca de R$ 2 bilhões na economia alagoana.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
