Alagoas registra ocupação de 77% na rede hoteleira no feriado de Finados
Índice é considerado alto para um período tão próximo da alta temporada e de outro feriadão
Alagoas deve registrar um alto número de turistas neste feriado nacional de Finados. A rede hoteleira do estado registra uma ocupação de 77% a partir desta quinta-feira (2), de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL).
Segundo a Superintendência de Planejamento e Prospecção de Negócios da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), o estado possui 45 mil leitos na rede hoteleira. Com a ocupação de 77%, é estimado que cerca de 35 mil leitos estejam ocupados durante o feriado.
Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, os dados mostram como Alagoas é cada vez mais um destino de destaque para os viajantes nacionais. "A ocupação hoteleira em um patamar tão significativo é uma clara demonstração do valor que nosso Destino Alagoas oferece em termos de experiências turísticas. É o resultado da estratégia de unirmos poder público com a iniciativa privada, que, com números como esse, se mostra cada vez mais assertiva", enfatiza Braga.
No ano passado, o feriado de Finados caiu em uma quarta-feira, trazendo um número menor de turistas. Este ano, apesar da proximidade com o feriadão de 12 de outubro e com o início da alta temporada, o índice cresceu.
R$ 2 bilhões de reais
O Governo de Alagoas já anunciou 45 voos extras na alta temporada 23/24, o que deve trazer mais de um milhão de passageiros ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Além da ampliação da malha aérea, que impulsiona o setor turístico do estado, a temporada de cruzeiros também contará com resultados positivos para Alagoas.
Dez navios irão fazer 28 paradas no porto da capital alagoana, representando um aumento de 63% no número de leitos a bordo destas embarcações. Somente no período da alta temporada 23/24, os turistas vindos pelo porto e aeroporto da capital devem injetar cerca de R$ 2 bilhões na economia alagoana.
Últimas notícias
Homem conhecido como 'Carreirinha' é encontrado morto dentro de casa abandonada em Olho d’Água das Flores
Após programação em União, Vamos Subir a Serra chega a Maceió com shows e atrações culturais na Orla de Pajuçara
Homem morre afogado no Rio do Macaco, no município de União dos Palmares
Jovem agredido é socorrido pelos bombeiros em Palmeira dos Índios
Lula indica Jorge Messias para a vaga de ministro do STF no lugar de Barroso
Defesa Civil de Maceió registra mais de mil atendimentos na capital em 2025
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
