Governo Lula envia ao Congresso Nacional projeto de lei que retoma cobrança do Seguro DPVAT
O Seguro deixou de ser cobrado em 2021
O Ministério da Fazenda mandou um novo projeto de lei que visa reiniciar a cobrança do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), interrompido durante o governo Bolsonaro em 2021. O Seguro é responsável por indenizar as vítimas dos acidentes e pagar os custos médicos, ou, em caso de óbito, indenizar os familiares.
Quando foi interrompido, o DPVAT era gerido por um consórcio de seguradoras, porém o projeto define que o Seguro será gerido pela Caixa Econômica Federal.
Atualmente, existe o Fundo DPVAT, que está cobrindo as despesas das indenizações nos últimos três anos. Segundo o Ministério, este fundo está se esgotando, justificando a urgência em retomar a cobrança do Seguro.
O Congresso já está se articulando para votar o novo projeto, que deve passar pela aprovação da Câmara e do Senado para entrar em vigor em janeiro de 2024.
Últimas notícias
Não quer ir embora: elefante-marinho decide permanecer na Barra de Santo Antônio e segue sendo monitorado
Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal fica em R$ 75 milhões
[Vídeo] Paixão de Cristo de Arapiraca terá reforço de elenco e promete emocionar público
PSB de Alagoas segue esvaziado aguardando decisão de JHC sobre futuro político
Além de 80 prefeitos, Arthur Lira tem apoio de bolsonaristas para pedir voto na Grande Maceió
Exposição “Mulheres, Raízes da Resistência” destaca protagonismo feminino na agricultura familiar no Partage Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
