Governo Lula envia ao Congresso Nacional projeto de lei que retoma cobrança do Seguro DPVAT
O Seguro deixou de ser cobrado em 2021
O Ministério da Fazenda mandou um novo projeto de lei que visa reiniciar a cobrança do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), interrompido durante o governo Bolsonaro em 2021. O Seguro é responsável por indenizar as vítimas dos acidentes e pagar os custos médicos, ou, em caso de óbito, indenizar os familiares.
Quando foi interrompido, o DPVAT era gerido por um consórcio de seguradoras, porém o projeto define que o Seguro será gerido pela Caixa Econômica Federal.
Atualmente, existe o Fundo DPVAT, que está cobrindo as despesas das indenizações nos últimos três anos. Segundo o Ministério, este fundo está se esgotando, justificando a urgência em retomar a cobrança do Seguro.
O Congresso já está se articulando para votar o novo projeto, que deve passar pela aprovação da Câmara e do Senado para entrar em vigor em janeiro de 2024.
Últimas notícias
Homem é morto a tiros e outro fica ferido durante ataque no São Jorge
Marido é suspeito de matar mulher queimada em sítio no Pontal da Barra
Lei Maria da Penha, 20 anos: Alagoas alcança melhor resultado da série contra o feminicídio
Maceió avança no Ideb e reforça compromisso com a qualidade e o desenvolvimento
Marcelo Beltrão destaca avanço de Alagoas para 26 escolas nota 10 no Ideb
Mulher é encontrada morta após incêndio em sítio no Pontal da Barra
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
