Zanin vota pela condenação de mais seis réus por atos golpistas
Penas variam de 11 anos a 15 anos de prisão

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin proferiu nesta sexta-feira (3) voto pela condenação de mais seis réus pela participação dos atos golpistas de 8 de janeiro.
Com o voto do ministro, o placar a favor da condenação do grupo é de 2 votos a 0. Zanin sugeriu penas entre 11 ano e 15 anos de prisão para os réus. A definição das penas de cada acusado será definida ao final do julgamento virtual, previsto para 7 de novembro.
São julgados os réus Fabricio de Moura Gomes, Eduardo Zeferino Englert, Moises dos Anjos, Jorginho Cardoso de Azevedo, Rosana Maciel Gomes e Osmar Hilbrand. Todos foram presos pela Polícia Militar dentro do Palácio do Planalto durante os atos de depredação.
Se a condenação for confirmada, os acusados também deverão pagar R$ 30 milhões solidariamente com todos os investigados pela depredação do patrimônio público.
As penas envolvem os crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e dano qualificado.
Os ministros do STF já condenaram 20 réus pela depredação da sede do STF, do Congresso e do Palácio do Planalto.
Últimas notícias
Prefeitura divulga programação do desfile cívico-militar de 7 de setembro

Pix Automático registra 29 mil operações em dois meses; saiba como funciona
Egressa do SENAI Arapiraca disputa seletiva da WorldSkills em Sertãozinho-SP

Prefeitura de Arapiraca leva atração musical nordestina ao Mercado Público; todo sábado vai ter forró

Setembro Amarelo: Curso ensina a produzir pães e funciona como atividade terapêutica para usuários do CAPS de Penedo

Defesa de Augusto Heleno critica atuação de Moraes no processo: 'Juiz inquisidor?'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
