Acusado de homicídio e tentativa de homicídio, réu é condenado a mais de 32 anos de reclusão
O julgamento foi realizado nesta segunda-feira (06)
Após atuação do Ministério Público de Alagoas, Luiz dos Santos Frazão é condenado a 32 anos e um mês de reclusão por dois crimes: o assassinato do adolescente Juliano da Costa Silva e tentativa de homicídio contra Maria Cícera Félix da Silva, mãe da vítima. O julgamento foi realizado nesta segunda-feira (06).
O Conselho de Sentença acatou as duas teses apresentadas pelo MPAL: homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima; e tentativa de homicídio duplamente qualificada, por motivo torpe e pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, o fato de Juliano ter menos de 14 anos levou ao aumento da pena, explica a promotora de Justiça Adilza de Freitas.
O crime que vitimou Juliano ocorreu em Maceió, no bairro Tabuleiro do Martins, em 05 de novembro de 2012. Neste dia, o réu foi até a casa do adolescente, quando foi informado pelo seu pai que o garoto estava dormindo. Inconformado com a resposta, Luiz dirigiu-se ao quarto de Juliano e o esfaqueou várias vezes.
Maria Cícera, mãe da vítima, tentou ajudar o filho e acabou sendo atingida por golpes de faca. De acordo com os autos, o réu agiu dessa forma pois, na noite anterior ao crime, teria levado um tapa na cara dado por Juliano.
Mutirão
Vale destacar que ao longo de novembro, o Ministério Público de Alagoas, em conjunto com outros órgãos do Sistema de Justiça, participa de um mutirão idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça que tem como objetivo agilizar o julgamento de crimes dolosos contra a vida, de responsabilidade do Tribunal do Júri.
“É uma satisfação muito grande a realização de um julgamento pelo Tribunal do Júri principalmente porque a família da vítima aguarda muito por esse momento. É o fim do luto que carregam. Atuamos no Júri na defesa, proteção e reafirmação da vida humana, como diz o jurista César Danilo”, destaca a promotora de Justiça Adilza.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
